
A Prefeitura de São Paulo confirmou que o rodízio municipal de veículos vai ser suspenso durante o Carnaval de 2026 em colaboração com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). A liberação começa a valer na segunda-feira (16) e se estende até a manhã da Quarta-feira de Cinzas (18); depois, a restrição de circulação volta a valer a partir da tarde.
- Carnaval é feriado? Veja como os apps de banco vão funcionar nos próximos dias
- 5 dicas para manter seu celular seguro no Carnaval
Com a mudança temporária, os motoristas de carros de passeio ficam livres da restrição de placas em todo o Centro Expandido. A operação completa do rodízio das 7h às 10h e das 17h às 20h volta integralmente na quinta-feira (19).
Vale lembrar que o descumprimento das regras de circulação nos dias de rodízio é considerado uma infração média. Quem roda pelas vias restritas fica sujeito a multa de R$ 130,16 e quatro pontos na CNH.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Restrições mantidas para caminhões e ônibus
Embora os carros de passeio estejam liberados, a administração municipal destaca que as regras para veículos pesados não sofreram alterações. Portanto, as restrições da Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e da Zona de Máxima Restrição ao Fretamento (ZMRF) permanecem vigentes. Além disso, as faixas exclusivas de ônibus continuam fiscalizadas normalmente.

Quem ficar na capital paulista para curtir o feriadão precisa ter atenção ao circular pela cidade, já que podem haver bloqueios devido à passagem dos bloquinhos. Assim, vale usar apps de navegação atualizados para encontrar as melhores rotas, ou dar preferência ao transporte público.
Leia também:
- Carteira digital no Carnaval: vale a pena pagar tudo pelo celular?
- Vai curtir o Carnaval? 5 truques para deixar o seu WhatsApp mais seguro
Leia a matéria no Canaltech.

