Novo filme de Resident Evil está “bem longe” dos jogos da Capcom

Tecnologia

Resident Evil está prestes a ganhar um novo capítulo nos games, o terceiro em menos de 10 anos. Enquanto os games desfrutam do sucesso, o mesmo não pode ser dito dos filmes. E falando nessa mídia, um novo longa vem aí e seu diretor recebeu liberdade para fazer o que quiser com a IP, e isso pode ser motivo de preocupação para fãs hardcore de longa data.

Em entrevista ao Deadline, Oliver Berben, CEO da Constantin Film, disse que Zach Cregger, diretor do novo filme da icônica franquia da Capcom, recebeu “carta branca para fazer o que ele quiser com a IP”.

“Com Resident Evil, tivemos uma jornada incrível com uma das propriedades intelectuais internacionais de maior sucesso, com mais de um bilhão de dólares em bilheteria por muitos anos, e agora estamos criando algo novo, não apenas uma nova ideia para a história, mas permitindo que uma nova geração assuma o controle da propriedade intelectual e crie algo diferente”, disse Berben.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Filme de Resident Evil pode ser bem diferente dos jogos

E aí vem a frase de preocupação para fãs de Resident Evil que aguardam por um longa live-action há décadas: o novo filme está “bem longe de tudo que é conectado à Resident Evil, só porque Zach Cregger tem seu próprio estilo”.

Por enquanto, os longas em CGI têm tido mais sucesso dos que os live-action (Imagem: Capcom)

Em entrevistas passadas, Cregger chegou a dizer que o novo longa “acontece no mundo dos jogos” e que o espectador pode esperar uma jornada em que o personagem vai do ponto A ao ponto B, assim como nos jogos. Apesar de as falas do CEO do estúdio soarem um pouco preocupantes, o diretor já disse que é um grande fã dos jogos, e que jogou por “muitas milhares e milhares de horas”.

Baseado em tudo o que já disseram, é possível que os personagens conhecidos da franquia fiquem de fora do novo longa, mas uma coisa que já sabemos é que Raccoon City será o cenário. As gravações que se passam na cidade fictícia já começaram no ano passado em Praga, capital da República Tcheca.

O novo filme de Resident Evil fará sua estreia nos cinemas em setembro de 2026.

Veja mais do CTUP:

Leia a matéria no Canaltech.