
A Amazon começou a liberar a maior reformulação de interface do Fire TV nos últimos cinco anos. Originalmente apresentada na CES 2026, a atualização pretende modernizar o visual e acelerar a navegação no dispositivo.
- 5 TV Box e TV Stick para comprar de olhos fechados
- 5 perigos que você corre ao usar gatonet, TV Box ou streamings piratas
De acordo com a Amazon, a otimização do código tornou a interface entre 20% e 30% mais rápida e responsiva.
A nova identidade tem barra de navegação movida para o topo da tela e simplificada com oito ícones: Menu, Pesquisa, Início e abas para Filmes, Séries, Esportes, Notícias e TV ao vivo. Além disso, o limite de aplicativos que podem ser fixados na tela inicial subiu de 6 para 20 espaços.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
A interface ainda ganhou um design atualizado com cantos arredondados, novos gradientes de cores, tipografia revisada e espaçamento otimizado para reduzir a poluição visual. Já a aba “Para Você” sugere conteúdos baseados nas assinaturas vigentes.
Por sua vez, a aba de TV ao Vivo centraliza canais de streaming, transmissões abertas e TV por assinatura em um único local. Recursos menos utilizados, como Jogos, Fotos e Appstore, foram movidos para um menu lateral.
Ao mesmo tempo, a atualização inclui a chegada de 50 canais gratuitos da Roku e do serviço de jogos em nuvem Nvidia GeForce Now aos dispositivos Fire TV.
Fire TV ganhou Alexa “turbinada”
A nova assistente Alexa+, que ganhou suporte para diálogos em linguagem natural e perguntas complexas, pode encontrar conteúdos baseados em comandos. É possível fazer pedidos como “recomende filmes com determinado estilo visual”, entre outras opções, em recurso incluso na assinatura Prime ou disponível para compra separada.

Ao manter pressionado o botão “Home” no controle remoto, um novo menu lateral à direita oferece acesso rápido a configurações de áudio, tela e acessibilidade. O painel também permite o controle de dispositivos de casa inteligente, como câmeras Ring.
O aplicativo móvel do Fire TV também será atualizado para refletir o novo design, com gestão da lista de reprodução e o controle integrado da TV pelo celular.
Como atualizar a Fire TV
Na fase inicial, a atualização está disponível apenas nos Estados Unidos para três dispositivos específicos: Fire TV Stick 4K Max (2ª Geração), Fire TV Stick 4K Plus e Fire TV Omni Mini-LED TV.
A expansão do lançamento deve ocorrer ainda neste ano, com a chegada a outros países e uma gama maior de dispositivos. A lista inclui as séries Fire TV 2, 4 e Omni QLED, além das novas TVs Amazon Ember Artline e modelos de parceiros como TCL, Panasonic, Hisense e Insignia.
Para atualizar dispositivos compatíveis nos EUA, basta seguir alguns passos:
- Navegar até Configurações na tela inicial;
- Selecionar Meu Fire TV;
- Escolher Informações;
- Selecionar Verificar Atualizações;
- Após o download, confirmar a reinicialização para instalar o novo sistema.
Leia mais no Canaltech:
- Chinesa derruba Samsung do top 1 global de TVs; veja quem é a nova líder
- Anatel abre consulta pública sobre TV 3.0 no Brasil; veja o que muda
- TVs 8K fracassaram? Segmento vê saída de grandes marcas
Leia a matéria no Canaltech.

