
A Adidas pode ter sido alvo de um ataque hacker. Segundo informações do Daily Dark Web, a multinacional de vestuário e calçados esportivos teria sofrido uma grave violação de segurança que expôs cerca de 815 mil registros da empresa.
- Bug faz Copilot do Windows exibir e-mails confidenciais em resumos
- Hackers usam apps de monitoramento do seu chefe para invadir seu PC
O ataque foi reivindicado pelo grupo Lapsus$ em um fórum da dark web, onde os criminosos afirmaram terem violado a extranet do site oficial da Adidas. Os hackers ainda garantiram que “algo maior está por vir”, sugerindo a possibilidade de uma nova invasão ou exposição de mais arquivos.
Entre os dados vazados estão informações como nomes completos de usuários, endereços de e-mails, senhas, datas de nascimento, nomes de empresas e outros dados técnicos.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Por enquanto, não há informações a respeito de como o Lapsus$ teria violado a segurança dos sistemas da Adidas.

Investigação do caso
De acordo com um porta-voz da Adidas, em nota ao The Register, a empresa está ciente da suposta violação de dados e já abriu uma investigação do caso. O porta-voz afirmou ainda que a invasão pode ter relação com uma companhia parceira que faz o licenciamento e distribuição de produtos usados em artes marciais.
A Adidas não ofereceu detalhes sobre a investigação do incidente, mas garantiu que não há indícios de que a infraestrutura de TI da corporação, plataformas de e-commerce ou dados de consumidores tenham sido comprometidos pelo ataque.
Vale lembrar que essa não é a primeira vez que a Adidas sofre uma violação de segurança. Em maio de 2025, a empresa de artigos esportivos foi alvo de um ataque semelhante que envolveu uma empresa terceirizada.
Leia também:
- Golpistas oferecem cartão falso da Shopee e promoções da Latam para roubar CPF
- Santander, Ticketmaster e agora Tinder: quem é o grupo ShinyHunters?
- Compras online: 7 cuidados essenciais para não cair em golpes
Leia a matéria no Canaltech.

