
A Ubisoft promoveu uma nova rodada de demissões, desta vez em seu escritório em Toronto, no Canadá. O corte teria afetado cerca de 40 pessoas de um total de 500 desenvolvedores, conforme o site Mobile Syrup, e acompanha a grande reestruturação anunciada pela empresa no início deste ano.
- Afinal, o que está acontecendo com a Ubisoft? Entenda a crise
- 8 jogos e franquias esquecidos pela Ubisoft
O estúdio foi responsável por jogos como Splinter Cell: Blacklist, Watch Dogs: Legion e Far Cry 6, além de liderar a narrativa de Star Wars Outlaws. “Essa decisão não foi tomada de forma leviana e de modo algum reflete o talento, a dedicação ou as contribuições dos indivíduos afetados”, informou a Ubisoft ao site. “Nossa prioridade agora é apoiá-los durante essa transição com pacotes de rescisão abrangentes e uma assistência robusta para recolocação profissional”, conclui a nota enviada pela empresa.
A Ubisoft Toronto segue responsável pelo desenvolvimento do remake de Splinter Cell, anunciado em 2021, segundo a companhia francesa. Portanto, o jogo não seguirá o mesmo caminho que Prince of Persia: The Sands of Time Remake, ao menos por enquanto.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
O comunicado também afirma que a desenvolvedora seguirá atuando como suporte de desenvolvimento em títulos como Rainbow Six Siege, junto da desenvolvedora Ubisoft Montreal, descrita como “uma importante colaboradora em vários mandatos de codesenvolvimento e equipes de serviço”.

Em outra ocasião, a companhia francesa fechou a Ubisoft Halifax, desenvolvedora que tinha como foco a produção de jogos mobile. Vale notar que o escritório havia acabado de passar por uma sindicalização antes do fechamento. Como parte da reestruturação da Ubisoft em cinco casas criativas, seis projetos foram cancelados, bem como vários jogos em desenvolvimento.
Sony fecha Bluepoint Games
De acordo com o jornalista da Bloomberg, Jason Schreier, a Sony fechará a Bluepoint Games em março deste ano. O estúdio ficou conhecido pelo desenvolvimento dos remakes de Shadow of the Colossus e Demon’s Souls, sendo a escolha preferida dos jogadores para um possível remake de Bloodborne.
Leia também no Canaltech:
- Suposto multiplayer de Assassin’s Creed é cancelado em meio ao caos na Ubisoft
- Remake de Assassin’s Creed: Black Flag ganha força após vazamento de boneco
- Após demissões e cancelamentos, Ubisoft aumenta preço de Just Dance+
Leia a matéria no Canaltech.

