Realme GT 7 com bateria que dura mais de um dia será lançado no Brasil

Tecnologia

De Paris, França — A Realme lançou a versão global do Realme GT 7, seu novo celular topo de linha com bateria gigante, de 7.000 mAh, e recursos de inteligência artificial na câmera. O aparelho foi revelado nesta terça (27) ao lado do Realme GT 7T, que também possui recarga rápida de 120 watts.

Ao Canaltech, a Realme confirmou a estreia do GT 7 e do GT 7T no Brasil, mas não revelou o preço e a data de lançamento dos celulares no país. 

Entre os destaques do lançamento, está a bateria de silício de 7.000 mAh, capaz de oferecer mais de um dia de uso e até três dias com utilização moderada, segundo a fabricante. O componente também é compatível com carregadores de 120 watts e promete levar a carga de 0% a 100% em apenas 40 minutos.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

A ficha técnica avançada ainda contempla o chip MediaTek Dimensity 9400e, um dos mais poderosos da atualidade, feito com o processo de 4 nanômetros da TSMC. Octa-core, o componente possui um núcleo Cortex X4 de 3,4 GHz, voltado para tarefas mais pesadas do dia a dia, assim como o Snapdragon 8 Gen 3.

A Realme também adotou uma camada de grafeno na traseira do celular para evitar altas temperaturas, especialmente ao rodar jogos, além de um componente para garantir deixar o celular mais fresco e aumentar o tempo de vida útil da bateria.

Além disso, a lista de especificações abrange a memória RAM de 12 GB, que chega ao total de 24 GB ao considerar a RAM virtual que pode ser configurada em até 12 GB. Assim, o aparelho é capaz de oferecer desempenho fluido mesmo ao rodar muitos apps ao mesmo tempo. 

O telefone também vem com o novo GT Boost, que ajuda a otimizar os recursos para garantir bom desempenho em jogos. Com a função, a Realme destaca que o GT 7 roda até 20 jogos rodando continuamente a 120 quadros por segundo.

Para guardar fotos, vídeos e afins, a Realme terá modelos com 256 GB e 512 GB de armazenamento. Não há entrada para cartão de memória no celular.

a tela mede 6,78 polegadas e possui brilho de até 6.000 nits e taxa de atualização de até 120 Hz, com gráficos mais fluidos tanto em jogos como no uso diário do aparelho.

Realme GT 7 possui câmra com algoritmo que ajuda a tirar fotos mais rápidas (Imagem: Bruno De Blasi/Canaltech)
Realme GT 7 possui câmra com algoritmo que ajuda a tirar fotos mais rápidas (Imagem: Bruno De Blasi/Canaltech)

Câmeras com IA

A inteligência artificial também marca presença nas fotografias, graças ao algoritmo Lightning Snap, que garante cliques rápidos para não perder nenhum momento importante — de acordo com a Realme, o aparelho é capaz de tirar, em média, 50 fotos por segundo.

O recurso opera no conjunto de câmera tripla na parte de trás, com destaque para a câmera principal que traz o sensor Sony IMX906, de 50 megapixels, e filma em até 8K a 30 quadros por segundo.

Com zoom de 2x, o GT 7 traz uma câmera secundária com a mesma resolução, mas com um sensor levemente menor, da Samsung. O agrupamento fica completo com o componente de 8 megapixels, dessa vez com lente ultrawide para tirar fotos com um ângulo maior.

A câmera frontal, por sua vez, possui 32 megapixels e filma em 4K em até 60 quadros por segundo.

O modelo ainda vem com recursos nativos para remover objetos e luz “estouradas” de lâmpadas das fotos com inteligência artificial e com o modo “Paisagem com IA” ao fotografar, que captura o melhor ângulo.

A Realme ainda destaca que é possível gravar vídeos debaixo d’água graças à certificação IP69, que atesta a resistência do celular à água e poeira.

IA que organiza sua agenda

Além da ficha técnica avançada, a Realme alocou uma série de recursos de IA para garantir um dia a dia mais produtivo. É o caso do AI Planner, que interpreta informações de mensagens, notificações e afins que estão em exibição no celular para criar eventos ou lembretes no calendário automaticamente.

Dessa forma, ao receber uma notificação de um amigo com o horário e o local de uma festa, o celular vai interpretar a mensagem e, de maneira autônoma, irá alocar as informações do evento no seu calendário. A função também funciona com páginas da web e documentos em arquivos PDF.

O recurso é acionado pelo usuário ao dar dois toques na parte de aparelho.

Assim como o Galaxy S25, o Realme GT 7 possui profunda integração com o Gemini, que pode ser acionado ao pressionar e segurar o botão lateral.

Entre os demais recursos de IA, estão o tradutor e o AI Tools 2.0 para criar conteúdo com inteligência artificial. 

Realme GT 7 possui integração com o Gemini (Imagem: Bruno De Blasi/Canaltech)
Realme GT 7 possui integração com o Gemini (Imagem: Bruno De Blasi/Canaltech)

Realme GT 7T

Além do Realme GT 7, a empresa anunciou o Realme GT 7T durante o evento realizado em Paris. O modelo vem com o MediaTek Dimensity 8400 Max, chip menos poderoso com o Dimensity 9400e do GT 7 convencional, mas ainda promete alto desempenho, e mantém a bateria de 7.000 mAh com recarga rápida de 120 watts.

O Realme GT 7 também ganhou a versão especial Dream Edition, feito em parceria com o time de Fórmula 1 da Aston Martin, que possui um design especial com o emblema “Silver Wing” da equipe. 

A edição especial terá a cor exclusiva Aston Martin Green.

No mesmo dia, a empresa revelou o fone de ouvido sem fio Realme Buds Air 7 Pro com IA para traduzir conversas.

Preço e disponibilidade

O Realme GT 7 será vendido na Europa por 649,99 euros, com 256 GB no armazenamento, e por 699,99 euros, com 512 GB de espaço.

Já o Realme GT 7T chegará ao mercado europeu por 549,99 euros, com 256 GB de espaço, e por 599,99 euros, com 512 GB de armazenamento.

O Realme GT 7 Dream Edition, por sua vez, custará 899,99 euros.

Os preços do GT 7 e do GT 7T no Brasil ainda não foram anunciados.

Realme GT 7 – Ficha técnica:

  • Tela: 6,78 polegadas (2780 x 1264 pixels) com taxa de atualização de 120 Hz e brilho de 6.000 nits
  • Processador: MediaTek Dimensity 9400e
  • RAM: 12 GB
  • Armazenamento: 256 GB e 512 GB
  • Câmera traseira: câmera tripla, de 50 MP (principal), 50 MP (zoom de 2x) e 8 MP (ultrawide)
  • Câmera frontal: 32 megapixels
  • Bateria: 7.000 mAh (recarga de até 120 watts)
  • Sistema operacional: Realme UI 6.0 (Android 15)
  • Cores: azul e preto

O jornalista viajou à França a convite da Realme.

Confira outras matérias do Canaltech:

VÍDEO: Carregamento rápido NÃO estraga a bateria do seu celular em 2025, apesar dos mitos e verdades

Leia a matéria no Canaltech.