Harry Potter: J. K. Rowling reage à escolha de elenco para nova série da HBO

Tecnologia

J. K. Rowling, autora por trás da saga literária de Harry Potter, aprovou a escolha dos atores que vão interpretar o trio de protagonistas na nova adaptação da obra, que está sendo desenvolvida pela HBO para a televisão. A escritora reagiu à escalação dos artistas mirins nas redes sociais, expressando sua satisfação com a novidade.

Em seu perfil no X, Rowling falou sobre a escalação de Dominic McLaughlin, Alastair Stout e Arabella Stanton, que vão interpretar, respectivamente, Harry, Rony e Hermione na série da HBO, ao responder um fã que dizia ter gostado da escolha. “Todos os três são maravilhosos. Não poderia estar mais feliz”, disse a escritora na rede social.

Lembrando que Rowling está envolvida nos bastidores da série, servindo como produtora executiva. Sendo assim, ela deve ter participado do processo de audições para o trio protagonista, assim como dos outros atores escalados.

Série de Harry Potter inicia gravações em 2025

Com a notícia da escolha do trio que vai interpretar Harry, Rony e Hermione, a série de Harry Potter se prepara para iniciar suas gravações em breve. De acordo com a HBO, a produção está prevista para começar no verão do hemisfério norte, que acontece entre os meses de junho e setembro. As filmagens vão ocorrer nos estúdios de Leavesden, na Inglaterra, mesmo local onde os filmes foram gravados.

Além da escalação confirmada de Dominic McLaughlin, Alastair Stout e Arabella Stanton, a série de Harry Potter ainda tem John Lithgow (Conclave) como Alvo Dumbledore, Janet McTeer (Ozark) como Minerva McGonagall, Paapa Essiedu (I May Destroy You) como Severo Snape, Nick Frost (Todo Mundo Quase Morto) como Rúbeo Hagrid, Luke Thallon (A Favorita) como Quirino Quirrell e Paul Whitehouse (The Fast Show) como Argo Filch.

A trama vai adaptar os livros de Harry Potter, com cada temporada levando para as telinhas uma obra da saga escrita por Rowling.

A série de Harry Potter tem previsão de estreia para 2026.

Leia também:

Leia a matéria no Canaltech.