O primeiro iPhone foi lançado oficialmente no dia 29 de junho de 2007 e desde então, a Apple lança anualmente novos celulares. No iPhone 20, previsto para 2027, 20 anos após o lançamento do primeiro modelo, a empresa de Cupertino pode lançar um aparelho comemorativo para celebrar o marco dos iPhones que já é chamado internamente de “Glasswing”.
- Relembre todos os iPhones já lançados pela Apple
- 7 novidades que vão transformar o iPhone em 2025; veja tudo que já sabemos
O rumor começou em abril, quando Mark Gurman, da Bloomberg, noticiou sobre um iPhone com design ousado para comemorar os 20 anos do celular.
Agora, o especialista em Apple do site americano retorna para destacar as melhorias previstas para o visual do iPhone 20. Gurman ainda detalhou que o modelo é tratado pela Apple como projeto “Glasswing”.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
O que o “iPhone Glasswing” vai ter de especial?
Na época em que iniciou os vazamentos, o jornalista da Bloomberg compartilhou que o iPhone comemorativo teria um visual futurista com “uso extensivo de vidro”.
Gurman agora detalha que quase todo o corpo do “iPhone Glasswing” será feito em vidro, com curvas suaves e sem recortes visíveis. Além disso, tanto a câmera frontal quanto o Face ID devem ficar escondidos sob a tela. Ainda existe a possibilidade do aparelho não ter botões físicos e da tela não ter bordas.
Caso confirmado, o iPhone comemorativo seria uma mudança drástica no design dos iPhones que conhecemos. O resultado seria uma experiência mais imersiva, como planejado pela marca, de acordo com o leaker.

Além do visual, o iPhone 20 deve apresentar melhorias tecnológicas importantes, como o chip A20, que já deve utilizar a litografia de 2 nm, o que permitiria um desempenho e eficiência energética acima dos iPhones já lançados.
Quanto ao display, a tela pode usar um painel OLED ou microLED com resolução altíssima e uma evolução da tecnologia ProMotion, a nomenclatura dada pela Apple para a taxa de atualização adaptativa.
Outra inovação esperada é a bateria de “100% de silício”, que promete ser superior até mesmo as baterias de silício-carbono. Na prática, o iPhone 20 teria uma bateria com maior capacidade e vida útil sem comprometer a espessura do smartphone.
Leia mais
- iPhone 17 deve trazer nova cor aos modelos base; vejo como deve ficar
- iPhone dobrável será um modelo comemorativo e chega em 2027, diz Gurman
- iPhone 18 Pro deve esconder Face ID abaixo da tela e abandonar Ilha Dinâmica
VÍDEO: iPhone não trava e você aí de TravaDroid – Esse comentário faz sentido? Mito ou verdade?
Leia a matéria no Canaltech.