Site da Centauro sai do ar após bug que deixou dados de clientes expostos

Tecnologia

O site da Centauro está fora do ar e apresenta um erro de “acesso negado” nesta quinta-feira (3). A indisponibilidade da plataforma de e-commerce ocorre depois que uma falha que expôs dados de clientes da empresa foi descoberta.

Em testes feitos pela Canaltech, nenhuma página da plataforma de e-commerce abriu. No lugar, o alerta “Acess Denied” é exibido no navegador, com a informação de que o visitante não tem permissão para acessar a página no servidor.

O erro ocorre tanto ao acessar a home quanto outras páginas do portal. Além disso, a falha aparece ao utilizar navegadores de computadores e celulares e em conexões diferentes.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Também há relatos sobre a indisponibilidade em redes sociais, como o X. 

Até o momento, não há previsão para a normalização do serviço.

Site da Centauro fora do ar
O site da Centauro sai do ar após descoberta de bug que expôs dados de clientes (Imagem: Captura de tela/Bruno De Blasi/Canaltech)

Falha no site da Centauro

A queda do site ocorre após um bug grave no site da Centauro ser descoberta também na tarde desta quinta-feira (3).

Segundo o portal Tecnoblog, através da área de login, qualquer pessoa conseguia obter informações essenciais de clientes, como o e-mail, CPF, telefone, endereço, histórico de pedidos, cadastro de cartões e as formas de pagamento utilizadas.

Em seguida, o site saiu do ar. A expectativa é que o portal esteja em um processo de manutenção para conter o problema.

Ainda não há informações sobre o número de contas afetadas pelo incidente e que tiveram seus dados expostos. A causa da falha também é um mistério.

Procurada pelo Canaltech, a Centauro não se pronunciou sobre o caso até o momento. A matéria poderá ser atualizada.

Leia também no Canaltech:

VÍDEO: Você realmente precisa de 120 Hz de atualização de tela? Faz diferença, na prática?

Leia a matéria no Canaltech.