Abertura da Beauty Fair  tem destaque para celebração dos 20 anos da maior feira de beleza das Américas

Notícias

A feira teve início no sábado (6), no Expo Center Norte em São Paulo

Da Redação (*)

Brasília – A 20ª edição da Beauty Fair, maior feira de beleza das Américas, teve início no sábado (6), com uma abertura que celebrou o aniversário da feira. O evento acontece no Expo Center Norte, em São Paulo, até a próxima terça-feira (9)  e conecta profissionais, marcas e tendências que transformam o mercado da beleza.

A cerimônia de abertura reuniu grandes nomes do setor, políticos e referências. Cesar Tsukuda, Diretor Geral da Beauty Fair e Ricardo Ikesaki, representante do Grupo Ikesaki, foram os anfitriões do evento. Eles receberam no palco o presidente da Associação Comercial de São Paulo, Roberto Mateus Ordine, o secretário de Turismo e Viagem de São Paulo,  Roberto de Lucena, representando o governador do estado, Tarcísio de Freitas e Maria Consuelo Mello, gestora nacional do setorial beleza e bem-estar do Sebrae.

Durante o evento, a Beauty Fair destacou sua trajetória ao longo desses 20 anos e usou o espaço para agradecer publicamente as marcas que estão com eles desde a primeira edição: Ikesaki, Belliz Company, Chatharine Hill, EBC Cosméticos, Ferrante, Vult, Haisan, Ibramed, Klass Vough, Marco Boni, Salon Line e Taiff. Os representantes de cada marca subiram ao palco para receberem a homenagem e um presente como agradecimento pela parceria longeva.

Gratidão e fortalecimento dos elos do setor

Em seu discurso, Cesar Tsukuda homenageou os parceiros, marcas e pessoas que fizeram parte dessa trajetória “Sentimos muita gratidão a todos vocês que participaram e fizeram a Beauty Fair acontecer ao longo desses 20 anos, se tivéssemos uma vida inteira para agradecer, ainda seria pouco. Não somos protagonistas de nada, somos um instrumento para que vocês, marcas, varejo e profissionais do setor possam exercer suas atividades de maneira consistente”, comentou.

Sobre o futuro da Beauty Fair, Tsukuda fortaleceu o compromisso da feira em deixar cada vez mais forte os elos do setor. Ele parafraseou Ricardo Ikesaki dizendo: “o setor é tão forte quanto o elo mais fraco”. O Diretor Geral reforçou que não é possível e nem saudável contarmos com uma indústria forte, mas com um varejo fraco ou um varejo forte e outros setores enfraquecidos. Sobre isso, ele comentou “Se pudermos mudar esse cenário em conjunto e harmonia, com certeza teremos um setor muito fortalecido e é papel da Beauty Fair facilitar, auxiliar e viabilizar esse processo”.

“Alguns pontos que me fazem continuar crendo que teremos um futuro muito bom: o mercado que participamos envolve beleza e bem-estar. O grande mal dos dias de hoje é a saúde mental, o que impacta diretamente na autoestima das pessoas e, eu acredito que o nosso setor é uma das curas viáveis para o mal do século, as questões mentais. Somos capazes de devolver a confiança e autoestima para as pessoas, e isso é uma grande responsabilidade! O segundo ponto é a capacidade da indústria brasileira em desenvolver produtos para diversos tipos e tons de pele, além de produtos que se adaptam a diversos climas: desde um frio excessivo ao calor escaldante. Somos capazes de fazer o setor nacional se tornar referência no mercado mundial e esse precisa ser nosso objetivo. Devemos trazer as marcas brasileiras para competitividade internacional”, compartilhou Tsukuda.

Os números impressionantes da feira

A Beauty Fair 2025 espera receber mais de 200 mil visitantes, entre profissionais de beleza, empresários e marcas do setor em um espaço de 82mil m² de área de exposição. A feira aguarda mais de 500 expositores que apresentarão mais de 2000 marcas.

Ao longo dos quatro dias de evento, a feira, além de um espaço para negócios, também servirá como plataforma para networking entre profissionais e marcas, imersão no universo da beleza com palestras, workshops e congressos com os principais nomes do mercado e a chance de conhecer em primeira mão as novidades, lançamentos e novas tecnologias do mercado nacional.

Para finalizar a abertura cerimonial, os anfitriões e os convidados foram direcionados para o Torii, portal vermelho tradicional japonês que simboliza a entrada em um ambiente sagrado. Lá, eles realizaram o tradicional Kagami Biraki, também conhecido como a “quebra do barril de saquê”. Esta cerimônia japonesa celebra novos começos e é comumente realizada após o ano novo ou em eventos especiais.
(*) Com informações da Beauty Fair

 

O post Abertura da Beauty Fair  tem destaque para celebração dos 20 anos da maior feira de beleza das Américas apareceu primeiro em Comex do Brasil.