Acompanhar letras de músicas no Spotify ficou mais fácil; saiba como

Tecnologia

A experiência de ouvir músicas no Spotify se transformou ao longo dos anos, inclusive com a inclusão das letras para que os usuários possam acompanhar as canções. Agora, o aplicativo está disponibilizando um recurso que visa facilitar ainda mais a visualização dessa funcionalidade na tela.

A novidade permite que os usuários do serviço de streaming passem a visualizar a letra da música na tela de reprodução, entre a capa da música (ou do álbum) e o nome da canção — o que também ocorre caso a faixa tenha um Canvas personalizado adicionado pelo artista.

O recurso permite que os usuários acompanhem apenas uma linha da música na tela, exibida de forma sincronizada com o que está tocando. Também há a possibilidade de desativar essa opção ao tocar nos “três pontos”, localizados na parte superior da tela, e, na sequência, selecionar “Letra — Ativada”.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

O Canaltech entrou em contato com o Spotify para obter mais detalhes sobre a distribuição do recurso entre as contas, já que ele não foi anunciado oficialmente pela empresa, mas não obteve retorno até a última atualização desta matéria.

Spotify
Spotify passa a exibir letra das músicas na tela de reprodução mesmo que a faixa conte com um Canvas adicionado pelo artista (Imagem: Captura de telas/Canaltech)

Complemento ao recurso de Letra

A nova opção de visualizar a letra da música na tela “Tocando agora” funciona como um complemento do recurso Letra. Lançado em 2021 pelo Spotify, ele utiliza a base de dados da plataforma Musixmatch para disponibilizar o conteúdo em tempo real.

A ferramenta permite visualizar a letra da música em um espaço reduzido ou ampliá-lo. Também é possível selecionar até cinco linhas da canção para compartilhar nos Stories do Instagram ou em conversas no WhatsApp.

Leia também: 

VÍDEO: Spotify vs Apple Music vs YouTube Music vs Outros

Leia a matéria no Canaltech.