Activision admite desgaste e cancela lançamentos anuais de Call of Duty

Tecnologia

A Activision anunciou nesta terça-feira (9) uma nova estratégia para os lançamentos anuais de Call of Duty. Para oferecer “uma experiência absolutamente única a cada ano”, a empresa não irá realizar lançamentos consecutivos das sub-séries Modern Warfare ou Black Ops.

Call of Duty: Black Ops 7 foi projetado como uma sequência espiritual do aclamado Black Ops 2, mas pode ter tropeçado visto às mudanças no funcionamento da franquia. A Activision reforçou que os motivos para a adoção de uma nova estratégia são muitos.

O FPS acabou sofrendo represálias de jogadores ao utilizar arte gerada por inteligência artificial generativa e não ter comunicado isso expressamente no Steam, plataforma que exige que desenvolvedores informem aos usuários se houve o uso de IA no desenvolvimento dos títulos.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

A própria comunidade já vinha reclamando de que a série não é mais pé no chão, com cosméticos e até mecânicas que não condizem com as raízes de Call of Duty. Tudo isso, enquanto 2025 marca o retorno triunfal de Battlefield 6, que contou com um lançamento popular e aclamação dos jogadores e da crítica.

Call of Duty: Black Ops 7 foi criticado pelo uso de IA generativa (Divulgação/Microsoft)

Por outro lado, Call of Duty: Black Ops 7 é o jogo principal da franquia mais mal avaliado da franquia em agregadores de nota como o Metacritic. A aparente má performance, contudo, parece não ter afetado o desempenho comercial do FPS. Segundo o PlayStation Blog, Call of Duty: Black Ops 7 liderou a lista de jogos mais baixados em novembro, tanto nos EUA como na União Europeia.

Activision anuncia teste grátis de Call of Duty: Black Ops 7

Para quem está em dúvida sobre a qualidade de Call of Duty: Black Ops 7, a Activision anunciou um teste gratuito dos modos multiplayer e Zombies, que deve acontecer na semana do dia 14 de dezembro. O jogo também irá oferecer um fim de semana de XP em dobro.

Leia também no Canaltech:

Vídeo: Nintendo Switch, PS5 ou Xbox? Ainda vale a pena comprar um console em 2025?

Leia a matéria no Canaltech.