Um localizador portátil Apple AirTag ajudou Daniel Scott, um homem de Los Angeles, a recuperar sua mala roubada. O incidente ocorreu na semana passada, com repercussão recente em portais internacionais.
- A tecnologia por trás do AirTag: rastreamento sem GPS
- Vale a pena usar AirTag para rastrear seu gato ou cachorro?
Conforme relatado pela NBC Los Angeles, Scott tinha acabado de pousar. Após esperar em dois carrosséis de bagagem, ele decidiu verificar o aplicativo “Buscar”, sabendo que um AirTag estava na mala.
O aplicativo mostrou sua bagagem em movimento, indo em direção à área de viagens compartilhadas. Ou seja, já estava a caminho de sair do aeroporto.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Apesar de correr para a área, ele não conseguiu alcançar sua bagagem. Mesmo assim, continuou rastreando-a através do aplicativo, e entrou em contato com autoridades locais.

Suspeito já estava usando roupas da vítima
A bagagem se dirigiu para um prédio abandonado, onde chegou a polícia. Ao iluminar a área interna, surgiu a figura de uma pessoa usando as roupas de Scott.
Também foram supostamente encontradas roupas de Scott jogadas pelo chão, em várias salas. A maioria das peças foi recuperada, e o suspeito foi preso.
Depois do caso, Scott ressaltou o uso desse tipo de localizador em viagens. Além disso, destacou o fato de ter ido procurar ajuda, em vez de perseguir sozinho o posicionamento do AirTag.
Leia mais no Canaltech:
- O iPhone 17 vai ficar mais caro no Brasil? Veja estimativas
- Mais capinhas reforçam design da linha iPhone 17; veja como vai ficar
- Huawei passa Apple no mercado de smartwatch pela primeira vez
Saiba por que é uma boa ideia deixar o celular virado para baixo:
Leia a matéria no Canaltech.