Usuários relataram um bug na nova versão Beta do Google Mensagens, em que o aplicativo aparecia duplicado na tela inicial do dispositivo. No Reddit, pessoas publicaram imagens sobre o caso.
- Google Mensagens pode incluir protocolo RCS para mais de um SIM
- O que é bug? Saiba mais sobre o termo
O erro, presente na versão v20250813 Beta do mensageiro padrão de dispositivos Android, não prejudicou o uso do aplicativo e até mesmo já foi corrigido em uma atualização recente.
Contudo, em alguns casos, o problema chegou a triplicar o ícone do aplicativo. No Reddit, um usuário contou que o Google Mensagens apareceu três vezes na tela inicial.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Why do a lot of people (including me) have this problem? 2 Google messages icons in the app drawer
byu/Overall_Dare_2134 inoneui
Esse tipo de falha pode ocorrer em novas versões de aplicativos, pois atualizações Beta têm maior probabilidade de apresentar erros. Alguns podem dificultar o uso, enquanto outros, como neste caso, não chegam a comprometer a experiência.
Google Mensagens vai borrar conteúdo explícito
O Google Mensagens receberá uma nova função para ocultar conteúdos explícitos. Com a atualização revelada pelo portal 9to5Google, o aplicativo apresentará um aviso antes de abrir um nude enviado em uma conversa.
Além disso, ao tentar repassar uma foto explícita, o usuário também receberá um lembrete sobre os riscos e precisará confirmar antes de concluir o envio.
A medida busca evitar conteúdos indesejados e também orienta o usuário sobre os potenciais perigos existentes ao compartilhar nudes por mensagens.
Leia mais:
- Pagou no sábado e o app do Santander diz que estornou? Bug afeta cartão do banco
- Bug no YouTube remove barra de navegação do app para Android
- O pior bug do Android voltou: alarmes falham nas primeiras horas da manhã
VÍDEO: Google PERDEU para a Apple na grande atualização do Android 16? Mudará a UI de TODOS os celulares?
Leia a matéria no Canaltech.