
Resumo
- O app chinês Keeta inicia operações em São Paulo e mais oito municípios, oferecendo cupons de até R$ 200 e entregas gratuitas em 90% dos restaurantes.
- A Keeta possui mais de 27 mil restaurantes cadastrados, incluindo redes como Seven Kings e KFC, e oferece atendimento humano 24 horas para os estabelecimentos.
- Entregadores recebem capacetes inteligentes com som e Bluetooth, além de treinamento presencial; a Meituan investirá R$ 100 milhões em apoio aos parceiros.
O aplicativo de delivery Keeta lançou sua operação em São Paulo (SP) e em mais oito municípios da Região Metropolitana nesta quarta-feira (26/11), com funcionamento a partir de 01/12. Entre os atrativos, estão cupons que podem somar até R$ 200 e entregas gratuitas na maioria dos restaurantes.
A Keeta é o braço internacional da companhia chinesa Meituan. Há um mês, ela iniciou um projeto-piloto na Baixada Santista, e agora “sobe a serra” em direção à capital. Guarulhos, São Bernardo do Campo, Santo André, Osasco, Diadema, Itaquaquecetuba, Barueri e São Caetano do Sul também serão atendidas.
O lançamento promete esquentar a disputa pelo mercado de entrega de refeições no Brasil, há anos dominado pelo iFood. Outra empresa de olho nesse setor é a 99, que relançou o 99Food em abril de 2025. Para contra-atacar, o iFood fez uma parceria com a Uber, integrando plataformas e assinaturas.
O que a Keeta oferece?
Na chegada a São Paulo, o app oferecerá um pacote de boas-vindas aos usuários, com cupons que podem totalizar até R$ 200 de desconto.
A Keeta também conta com uma política chamada “Horário Garantido”, que dá cupons de até R$ 50 em caso de atraso na entrega. Além disso, a plataforma promete frete grátis em mais de 90% dos restaurantes parceiros e mais de 90% das rotas com rastreamento em tempo real.

Quais restaurantes estão disponíveis?
De acordo com a Meituan, a plataforma tem mais de 27 mil restaurantes e 98.200 entregadores cadastrados. A lista vai de estabelecimentos de pequeno porte a redes como Seven Kings, KFC e Purpleberry Açaí.
A companhia faz questão de dizer que não fecha contratos de exclusividade. Os restaurantes vão contar com atendimento humano 24 horas por dia para auxiliar em todas as etapas do pedido, além de antecipação de recebíveis em sete dias, sem custo.
A empresa destaca um recurso chamado “Compra Intermediada”. Com ele, é possível fazer pedidos em restaurantes ainda não integrados à plataforma — assistentes e entregadores ajudam na compra e no transporte.
Entregadores terão capacete inteligente
Para os entregadores, a Keeta oferece saque diário sem taxas, treinamento presencial e auxílio com atendentes humanos disponíveis 24 horas por dia.
Um diferencial são os capacetes inteligentes, com sistema de som, Bluetooth e acelerômetro, além de detecção de quedas ou movimentos abruptos. A ideia é que o trabalhador não precise ver o celular durante o percurso. Inicialmente, o aparelho será oferecido para ciclistas, e uma versão para motociclistas deve chegar em breve.
A Meituan promete investir R$ 100 milhões em ações de apoio aos parceiros. Ainda em dezembro, a empresa vai inaugurar um centro de suporte na região de Santo Amaro, na Zona Sul da Capital. O espaço deve contar com área de descanso, água, banheiros e cozinha.

