A Apple não costuma revelar dados de RAM em seus novos celulares, mas testes revelaram que os modelos iPhone Air, 17 Pro e Pro Max ganharam melhorias neste aspecto. Afinal, os três passaram a ter 12 GB em todas as versões.
- O iOS 26 chega em breve: veja como preparar o seu iPhone para a atualização
- iPhone Fold: veja tudo que já sabemos sobre o celular dobrável da Apple
Para efeito de comparação, todos os modelos da linha iPhone 16 possuíam 8 GB de RAM. A linha iPhone 17 estabelece uma divisão mais significativa, visto que o modelo base foi o único a permanecer nos mesmos 8 GB.
Na prática, isso significa que os três modelos mais caros devem oferecer multitarefa mais fluida, além de maior vida útil para futuras atualizações de software.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Também são vistas vantagens no desempenho de tarefas exigentes, como a edição de vídeos ou a execução de jogos pesados.
iPhone Air está mais próximo do Pro
Além de substituir o modelo iPhone 16 Plus, o iPhone Air se mostrou uma opção mais próxima dos Pro em termos de desempenho.
Afinal, conta com o mesmo chip A19 Pro dos celulares mais avançados, contra o A19 do iPhone 17 base. No entanto, a GPU do Air é limitada a cinco núcleos, contra seis núcleos dos modelos Pro.

O aparelho foi apresentado como a opção mais fina da Apple, com espessura de 5,6 mm. No entanto, o dispositivo tem apenas uma câmera traseira de 48 MP.
A linha iPhone 17 já está listada no site da Apple, com disponibilidade a partir de 19 de setembro. Os preços dos modelos Pro podem chegar a R$ 18,5 mil, no caso do Pro Max de 2 TB.
Leia mais no Canaltech:
- Apple ressuscita bateria portátil para ajudar iPhone Air a durar o dia todo
- O que mudou do iPhone 16 para o 17: tela mais veloz, câmeras melhores e mais
- iPhone vira “câmera tiracolo” com novo acessório da Apple
Saiba tudo sobre o lançamento da linha iPhone 17:
Leia a matéria no Canaltech.