
A segunda geração do celular ultrafino iPhone Air poderá ter duas câmeras traseiras em vez de uma. A informação parte do perfil “Digital Chat Station”, com base em supostas informações das linhas de produção da Apple.
De acordo com o rumor, a Apple estaria avaliando a adição de uma câmera Fusion Ultra Wide de 48 MP, além da principal de 48 MP já existente.
Portanto, a configuração se aproximaria do que é visto no iPhone 17 “básico”. No entanto, no caso do Air, a segunda lente seria posicionada ao lado da existente, em vez do arranjo vertical atual.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–

Uma das características mais criticadas do design do Air, o degrau da ilha de câmeras, seria mantido.
Mesmo assim, a adição de outra câmera exigiria uma reformulação interna considerável, para garantir que o smartphone permaneça com um design fino.
Mercado de celulares ultrafinos cresce com ressalvas
O segmento desse tipo de celulares cresceu após o lançamento recente do Huawei Mate 70 Air com quatro sensores traseiros.
Outros representantes ultrafinos incluem o Galaxy S25 Edge, da Samsung, e o Motorola Edge 70, que têm duas câmeras traseiras cada.
No entanto, o iPhone Air ainda estaria com índices fracos de vendas fora da China, de acordo com relatórios recentes. Isso pode levar a Apple a alterar seus planos para as próximas gerações.
Segundo o analista Ming-Chi Kuo, o iPhone Air de segunda geração será lançado no segundo semestre de 2026, juntamente com o iPhone 18 Pro, 18 Pro Max e o primeiro iPhone dobrável da Apple. Um terceiro modelo do iPhone Air, com tela maior, chegaria em 2027.
Leia mais no Canaltech:
- Vazam detalhes de câmera do Galaxy S26 Ultra; confira
- Motorola lança novos fones de ouvido com cores chamativas; veja
- 7 vezes em que dispositivos da Apple salvaram vidas
Será que o iPhone Air é melhor que o Galaxy S25 Edge? Veja no vídeo abaixo:
Leia a matéria no Canaltech.

