Apple planeja novas categorias de produtos baseados em IA, diz Tim Cook

Tecnologia

O CEO da Apple, Tim Cook, realizou uma reunião geral com os funcionários da empresa para abordar temas estratégicos. Segundo informações da Bloomberg, o executivo destacou as possibilidades identificadas diante de um contexto baseado em inteligência artificial (IA), incluindo a criação de novos produtos e serviços. 

Embora o executivo não tenha especificado quais novidades serão lançadas, já se especula o lançamento dos “Apple Glasses”, óculos de realidade aumentada que funcionariam com um processador da linha Apple Watch de relógios.

Além disso, o novo serviço de saúde “Apple Health+” deve ser apresentado com foco em IA para o iOS 27.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Cook enfatizou que a Apple está em uma posição privilegiada para liderar a integração da tecnologia na vida dos usuários. Afirmou que está muito entusiasmado com as possibilidades, já que as oportunidades seriam as “mais profundas” de toda a sua vida. 

Tim Cook tratou de outros assuntos de interesse da Apple

Para além das questões de IA, Cook admitiu que a indústria enfrenta uma escassez de chips de memória no momento. No entanto, afirmou que a Apple explora diversas opções para contornar o problema, sob a supervisão do COO Sabih Khan.

A Apple registrou recentemente saídas de executivos de alto escalão, incluindo o diretor de operações, a chefe de assuntos ambientais e o conselheiro geral. Cook afirmou que as mudanças foram cuidadosamente orquestradas e não representaram surpresas.

Apple Glass conceito
Novos óculos com IA da Apple estariam a caminho (Imagem: Reprodução/The Sun)

O CEO revelou estar focado no planejamento de longo prazo da companhia. 

“Gasto muito tempo pensando em quem estará na sala daqui a cinco, dez anos… quem estará na sala daqui a 15 anos”, concluiu.

Um dos momentos da reunião foi a defesa dos funcionários imigrantes diante das atuais políticas dos Estados Unidos. Cook demonstrou preocupação com relatos de colaboradores que não se sentem confortáveis em sair de casa.

O executivo afirmou que ninguém deveria se sentir assim, e garantiu que continuará pressionando os legisladores sobre o tema em Washington.

A fala foi feita em um contexto de críticas a Cook, pelo que foi considerada uma resposta “atrasada e limitada” após agentes federais terem matado a tiros dois cidadãos dos Estados Unidos em Minneapolis.

Leia mais no Canaltech:

Leia a matéria no Canaltech.