Apple vai retirar todos os botões físicos do iPhone, diz informante

Tecnologia

A Apple pode implementar grandes mudanças estruturais no iPhone 20, celular comemorativo de 20 anos da linha. De acordo com novas informações do perfil Digital Chat Station, o smartphone perderá todos os botões físicos. 

No lugar deles, a Apple pode colocar botões capacitivos, que funcionam por toque, com retorno tátil localizado para simular a sensação de clique. 

Trata-se de uma mudança já cogitada em gerações anteriores, mas nunca implementada de fato. Afinal, a Apple estaria enfrentando algumas dificuldades para evitar toques acidentais com os botões capacitivos. 


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Rumores recentes ainda sugeriram que o iPhone 20 vai ser lançado com uma construção totalmente baseada em partes de vidro, com bordas “infinitas” e design futurista.

iPhone 20 pode ter melhor câmera do mundo 

Também foi dito que o smartphone viria com um sensor LOFIC para as câmeras, capaz de capturar mais luz por pixel, gerar maior alcance dinâmico e melhorar a qualidade de imagem. 

A tecnologia já é usada pela Huawei no Pura 80 Ultra, que ganhou o título de celular com melhor câmera do mundo, de acordo com o portal especializado DXOMARK. 

Outras fabricantes chinesas, como a Xiaomi, Huawei, Honor, Oppo e Vivo, também planejam adotar sensores LOFIC em futuros flagships. 

iPhone futurista
iPhone 20 pode ter design futurista (Imagem: Imagem gerada por IA/Gemini)

Por enquanto, a Apple não deu detalhes específicos sobre o suposto iPhone 20 — que representará um “salto” após o iPhone 18, para representar o aniversário da linha. 

É uma estratégia semelhante com a adotada pela Apple no iPhone X, de 2017, que marcou os 10 anos desde o lançamento do primeiro smartphone da marca. 

Novos detalhes sobre os smartphones devem surgir nas próximas semanas ou meses.

Leia mais no Canaltech:

Conheça o iPhone 17 em detalhes no vídeo abaixo:

Leia a matéria no Canaltech.