A Apple pode ter vazado acidentalmente informações sobre diversos produtos em desenvolvimento por meio de um código de software descoberto pelo site MacRumors. O vazamento revelou detalhes de até sete dispositivos que a empresa teria planos para lançar nos próximos anos.
- Quando o iPhone 17 será lançado? Veja a data mais provável
- iPhone 17 Pro falsificado chega antes do original e roda Android
O principal destaque é um novo iPad de entrada equipado com o chip A18, o mesmo processador usado no iPhone 16. O analista Mark Gurman, da Bloomberg, já havia mencionado esse produto em relatos anteriores e indicou que ele pode ser lançado no início de 2026.
O código também sugere que a Apple está desenvolvendo um iPad mini com chip A19 Pro, processador que deve ser anunciado com a série iPhone 17. Além disso, foi encontrada referência a um novo Apple Vision Pro equipado com chip M5, possibilidade que o analista Ming-Chi Kuo já havia reportado este ano.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Outros produtos em desenvolvimento
Entre os demais produtos identificados no vazamento está uma segunda geração do Apple Studio Display. O monitor original foi lançado em 2022 e não recebeu atualizações desde então. De acordo com o código encontrado, existem duas variantes do display em desenvolvimento, mas apenas uma deve chegar ao consumidor final.
O analista de displays Ross Young indica que o novo Studio Display pode ser lançado no final de 2025 ou em 2026, informação que se alinha com relatórios anteriores da Bloomberg.
O HomePod mini, que estreou em 2020, também aparece no vazamento como candidato a receber uma atualização. Segundo o MacRumors, o produto pode ser atualizado ainda este ano com o chip S11, o mesmo que será usado no Apple Watch Series 11. O processador S11 utilizará a arquitetura T8310 vista nos chips S9 e S10 dos Apple Watch Series 9 e Series 10.

Apple TV 4K ganha novo processador
O Apple TV 4K também está na lista de produtos que receberão atualizações. O dispositivo de streaming atualmente funciona com o chip A15 Bionic, mas deve ser atualizado com o processador A17 Pro, encontrado nos modelos iPhone 15 Pro.
Antes deste vazamento de código, rumores sugeriam que a Apple também trabalhava em um MacBook de entrada equipado com chip A18 Pro, embora esse produto não tenha aparecido nas informações descobertas pelo MacRumors.
Leia mais no Canaltech:
- Galaxy S26 terá bateria maior e “novo nome”; veja o que já sabemos
- Galaxy S25 FE vaza em imagens e terá visual mais fino, revela site
- Linha Xiaomi 16 terá salto na qualidade das câmeras, diz informante
ASSISTA: Por que o iPhone dura TANTO? O que a Apple faz de CERTO e ERRADO na durabilidade do aparelho?
Leia a matéria no Canaltech.