Para monitorar exercícios e acompanhar a saúde, o Apple Watch é um dos melhores dos smartwatches do mercado. O relógio inteligente da Apple é conhecido pela precisão para acompanhar as atividades físicas, monitorar o sono e compatibilidade perfeita com o iPhone, mas ele pode apresentar problemas eventualmente.
- Review Apple Watch 10 | O melhor smartwatch para quem tem um iPhone
- 20 funções e ajustes que você deve fazer no Apple Watch
Para contornar a situação, é possível tomar algumas medidas, desde verificar se o Apple Watch está devidamente emparelhado com o iPhone até recalibrar o smartwatch.
Sendo assim, confira abaixo o que fazer se o Apple Watch deixar de monitorar os exercícios.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
O que fazer se o Apple Watch não registrar exercícios?
Antes de partir para processos como recalibragem, é preciso verificar as condições do Apple Watch, veja como:
- Ajuste no pulso: confirme que o Apple Watch está devidamente ajustado no pulso para ter o melhor contato com a pele enquanto mantém o conforto;
- Conexão Bluetooth: verifique se o Apple Watch está devidamente conectado no iPhone;
- Atualização do sistema operacional: é fundamental confirmar se o sistema operacional, tanto do smartwatch quanto do iPhone, está devidamente atualizado.
- Serviço de localização: também é importante que o GPS do acessório e do smartphone estejam ligados para o melhor acompanhamento de exercícios. Para isso, vá em Ajustes > Privacidade e Segurança > Serviços de Localização;
- Acompanhamento de movimento: ainda nas configurações de localização, na vá em “Serviços do Sistema” e confirme que a opção Calibragem de Mov./Dist.” está ativada;
- Monitoramento de Fitness: já no app do relógio, no celular, em Meu Relógio > Privacidade, verifique que a opção “Monitoramento de Fitness” está selecionada;
- Informações pessoais: também é preciso manter os dados de saúde atualizados no app Saúde, do iPhone, como o peso, a altura, o sexo e a idade.
Caso mesmo após as verificações listadas o Apple Watch siga com problemas, uma solução é recalibrar o relógio da Apple.





















Como recalibrar o Apple Watch?
Para recalibrar o dispositivo, segundo a própria fabricante, é preciso seguir os seguintes passos nas configurações:
- Com o céu limpo e o Apple Watch no pulso, vá para um lugar aberto que tenha um bom sinal de GPS;
- Abra o app Exercício e toque em “Caminhada ao Ar Livre” ou “Corrida ao Ar Livre” e caminhe ou corra no ritmo normal por cerca de 20 minutos.
- Caso não possa realizar o treino por 20 minutos, esse tempo pode ser alcançado em várias sessões de exercícios ao ar livre;
- A marca ressalta que, caso o usuário se exercite em velocidades diferentes, é preciso fazer a calibração em cada ritmo.
A ideia é que o relógio inteligente aprenda como você se exercita com o acelerômetro. Assim, o Apple Watch vai aumentar a precisão dos cálculos de calorias, distância, movimento e exercício do app Atividade.
Leia mais
- Apple Watch ganha “função mágica”; veja se o seu modelo será compatível
- Smartwatch pode detectar gravidez antes mesmo da mãe suspeitar; entenda
- Review Apple Watch Ultra | O smartwatch robusto em todos os sentidos
VÍDEO: A Apple está errada e a Samsung também (o problema do Apple Watch e Galaxy Watch no Android e iOS)
Leia a matéria no Canaltech.