O Apple Watch Ultra 3 deve ser o primeiro da linha de relógios da Apple a contar com 5G e conectividade via satélite. O feito pode estar relacionado ao suposto início da parceria da Maçã com a MediaTek.
- O que o smartwatch tem que a smartband não tem? Veja qual vale a pena em 2025
- iPhone Fold: veja tudo que já sabemos sobre o celular dobrável da Apple
A empresa de chips, que já trabalha ativamente com rivais como a Samsung e Xiaomi, deve entrar na cadeia de suprimentos de modems de conectividade da Apple.
Portanto, também é possível interpretar que o plano da Apple de fazer seus próprios modems 5G — como ocorre com alguns smartphones da marca — ainda está distante
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Mesmo assim, a entrada da MediaTek ajuda a limitar a dependência da Apple em relação à Qualcomm e Intel.

Além disso, a conectividade 5G e comunicação por satélite podem ser exclusivas apenas do Apple Watch Ultra 3. Dessa forma, ficariam de fora os modelos Series 11, que seriam limitados ao 4G.
Mensagens por satélite podem funcionar em situações de emergência
O recurso de mensagens por satélite costuma ser mais útil para situações em que não há outras formas de conexão disponíveis, como redes móveis e Wi-Fi. Portanto, serve melhor para aventureiros e outras pessoas que fazem atividades ao ar livre — que é justamente a proposta do Ultra.
O lançamento dos novos relógios da Apple deve ocorrer na próxima terça-feira, 09 de setembro. A data também deve ser marcada pelo anúncio da linha iPhone 17, além de novos fones de ouvido AirPods Pro.
Leia mais no Canaltech:
- iPhone 17 Pro Max vai ser o primeiro a superar 5.000 mAh de bateria
- Polar lança pulseira inteligente sem tela no Brasil; saiba o que ela faz
- Xiaomi 16 vai chegar antes do esperado, confirma marca
Será que o preço do iPhone 17 vai ficar mais alto? Veja no vídeo abaixo:
Leia a matéria no Canaltech.