Serviços de streaming como o Spotify fazem reajustes de preços de tempos em tempos e deixam a assinatura mais cara. A diferença no valor, no entanto, não significa que você precisa cancelar o benefício — algumas dicas ajudam a pagar menos sem perder músicas e séries favoritas.
- Como conseguir streaming mais barato: Disney+, Max e outros via operadoras
- Quantos serviços de streaming existem? | Filmes, música e esportes
A seguir, o Canaltech traz algumas opções para continuar com os streamings sem pesar tanto no bolso:
5 dicas para economizar nos streamings
As opções são:
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
- Assine planos familiares ou universitários
- Escolha o plano anual
- Compre Gift Cards
- Escolha um plano mais barato
- Use ofertas de parceiros
1. Assine planos familiares ou universitários
Spotify, Deezer e YouTube Music possuem planos em conjunto e descontos para universitários. Todas as opções são mais vantajosas do que um plano individual, por exemplo, desde que você encontre pessoas para dividir ou seja elegível à promoção para estudantes.
É importante reforçar que o plano universitário exige confirmar vínculo com uma instituição de ensino, enquanto o familiar também tem regras próprias em cada plataforma.
2. Escolha o plano anual
A longo prazo, o plano anual é uma opção mais barata do que a versão mensal. Muitas plataformas só trazem o benefício após pagamento único, mas vale avaliar as finanças para assinar e não se preocupar com isso por 12 meses.
Considerando que você pode ouvir músicas todos os dias no streaming, a versão anual pode valer a pena no decorrer dos meses.
3. Compre Gift Cards
Cartões de vale-presente (ou gift cards) são alternativas para assinar o streaming por um curto período de tempo e sem renovações automáticas. O recurso é uma alternativa para testar o serviço por um tempo, sem compromissos de longo prazo.
Além disso, plataformas de pagamentos como PicPay e Livelo ainda podem oferecer cashback nas compras desses cartões, o que ajuda a economizar.
4. Escolha um plano mais barato
Pode parecer uma opção óbvia, mas se um plano estiver caro demais para você, é possível escolher um nível mais barato em algumas plataformas.
É o caso do Amazon Music, que oferece acesso completo ao catálogo no plano Unlimited, mas ainda tem uma alternativa menor para assinantes do Amazon Prime. Na área dos vídeos, Netflix e Disney+ têm diferentes níveis de assinaturas para explorar o catálogo e a qualidade de resolução.
5. Use ofertas de parceiros
Bancos e operadoras de telefonia móvel podem trazer benefícios exclusivos para clientes na hora de assinar alguns streamings, como Spotify e Deezer.
Vale a pena consultar os termos e condições da operadora para descobrir se você tem direito a um período gratuito ou a um desconto na mensalidade, por exemplo.
Leia também:
- Como pagar menos no cinema: cartões, clubes e dias com desconto
- Quanto custa assinar todos os streamings no Brasil?
- O que dá para fazer com IAs que custam quase um salário mínimo?
VÍDEO: JBL Flip 7, a caixa de som bluetooth com equilíbrio entre potência sonora, portabilidade e bateria
Leia a matéria no Canaltech.