A B3, bolsa de valores do Brasil, contratou a primeira turma 100% composta por pessoas negras no Programa de Estágio Manas da Tech, exclusivo para mulheres que desejam atuar em tecnologia.
- Programa gratuito de IA para mulheres é lançado no Magalu neste sábado (30)
- Empregos em tecnologia: HostGator, Octafy e outras oferecem 127 vagas
Das 1,3 mil inscrições recebidas, 12 estagiárias foram selecionadas, com idades entre 18 e 37 anos. Elas atuarão em áreas como análise de dados, desenvolvimento de software, infraestrutura de TI, segurança da informação e experiência do usuário.
Na 6ª edição do programa, esta foi a primeira vez que a seleção priorizou apenas mulheres negras. A coordenadora de Atração e Seleção da B3 destacou que a meta inicial era reservar pelo menos 50% das vagas para esse público.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
“Ao investir no desenvolvimento dessas mulheres, estamos contribuindo para um ambiente de trabalho mais diverso, plural e inclusivo”, afirmou a executiva.
Como participar das próximas edições
O Manas da Tech exige que as candidatas estejam cursando ensino superior em cursos de tecnologia, com disponibilidade de 1 a 2 anos para estágio.
Na área de exatas, podem se inscrever alunas de matemática, estatística, física ou engenharia, desde que concluam a graduação em até dois anos.
As vagas são para atuação em São Paulo (capital) e Santana de Parnaíba.
Leia mais:
- iFood abre inscrições para Programa de Estágio 2026 com bolsa de até R$ 2,5 mil
- Quais as faixas salariais do mercado de tecnologia em São Paulo em 2025?
- Finlândia lança programa de capacitação para profissionais brasileiros em TI
VÍDEO: Tablets (baratos) para estudar ainda existem? Como escolher?
Leia a matéria no Canaltech.