Barbeador elétrico da Xiaomi usa luzes para evitar cortes errados; veja

Tecnologia

A Xiaomi aumentou sua linha de acessórios para ambientes domésticos com o barbeador Mijia Electric Shaver Pro. O produto se diferencia por trazer recursos inteligentes, como um sistema de luzes que brilham com o objetivo de evitar cortes errados. 

Para isso, o aparelho dispõe de um mecanismo para o monitoramento de pressão, constituído por um anel de luz de três cores que monitora o ato de barbear em tempo real para evitar a aplicação de força excessiva ou a ocorrência de falhas no processo. 

O barbeador ainda tem uma tela colorida integrada, para exibir o status atual do aparelho. Já o funcionamento interno ocorre com um motor de alta velocidade auxiliado por um chip inteligente, que serve para detectar a densidade da barba e ajustar a potência automaticamente conforme a necessidade.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Barbeador da Xiaomi promete alta eficiência

Como descrito pela Xiaomi, o produto ainda possui um sistema com lâminas corrugadas de anel duplo e uma lâmina interna feita de aço inoxidável. A fabricante ressaltou que utiliza baixo teor de níquel na construção, o que promete ser mais amigável para peles sensíveis.

Com esse conjunto, a Xiaomi afirma que a eficiência do barbear é melhorada em cerca de 48%. Além disso, o sistema promete reduzir a sensação de puxão desconfortável em 70% durante a utilização.

O design da seção superior de corte foi projetado para flutuar em 360 graus, o que permite a adaptação aos contornos do rosto, incluindo as regiões do queixo e da mandíbula. Já o suporte da lâmina é revestido com cerca de 1,76 milhão de microesferas à base de silicone para reduzir o atrito do aparelho com a pele.

Barbeador Xiaomi
Novo barbeador da Xiaomi usa tecnologia para aumentar a precisão (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

O barbeador da Xiaomi ainda tem autonomia para até 90 dias de funcionamento, enquanto o carregamento é realizado através de uma porta USB-C. Há também resistência à água com classificação IPX8, característica que permite o uso do equipamento tanto para o barbear úmido quanto para o seco.

A Xiaomi apresentou o produto na China, mas ainda em fase de testes gratuitos através da plataforma da Comunidade Xiaomi. Não há uma data oficial definida para o lançamento comercial amplo, e informações sobre preço não foram divulgadas pela empresa.

Leia mais no Canaltech:

Conheça o liquidificador da Xiaomi que também sabe cozinhar:

Leia a matéria no Canaltech.