
O Honor Power 2 vai ser lançado como um dos próximos celulares intermediários da marca chinesa, e diversas especificações vazaram por meio de publicação do perfil Digital Chat Station. O modelo deve se diferenciar por ter uma bateria de capacidade muito alta, que supera o seu antecessor direto e outros modelos fabricados pela empresa.
- Qual é o “melhor celular chinês” do Brasil? Xiaomi, Jovi, Oppo, Honor ou Realme
- Por que celulares chineses são tão caros no Brasil, mas os carros nem tanto?
Afinal, ele deve chegar a 10.080 mAh, contra os 8.000 mAh da geração anterior — uma carga superior à encontrada na ficha técnica de diversas opções de tablets, por exemplo.
Essa capacidade elevada é resultado da implementação da tecnologia de silício-carbono, um recurso que permite uma maior densidade de carga sem aumentar proporcionalmente o volume físico do componente.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Além disso, o número representa o dobro da capacidade considerada padrão de mercado há poucos anos, de 5.000 mAh, uma especificação que ainda é utilizada em diversos celulares lançados atualmente.
O Honor Power 2 deve contar ainda com suporte para carregamento rápido via cabo de 80 W, mas as informações indicam que o aparelho não possuirá recargas sem fio.
Honor Power 2 deve ter processador MediaTek
Também foi dito que o novo smartphone vai ter o processador MediaTek Dimensity 8500 como principal componente de desempenho. É a mesma plataforma esperada para modelos como o Redmi Turbo 5, entre outros.

A ficha técnica do Honor Power 2 ainda deve ter:
- Câmera principal de 50 MP e frontal de 16 MP;
- Tela OLED LTPS, ou AMOLED, com 6,79 polegadas, resolução de 2.640 x 1.200 pixels, e taxas de atualização de 120 Hz;
- Sistema operacional Android 16, com interface Magic OS 10;
- Pelo menos três opções de cores: Snow White (branco), Midnight Black (preto) e Sunrise Orange (laranja).
É esperado que o novo smartphone da Honor seja lançado em 2026, entre os meses de janeiro ou fevereiro. Seu preço pode ser aumentado pelos custos atuais de memória, o que moveria o aparelho para perto de 2.199 yuan (ou R$ 1.690 em conversão direta), contra patamares abaixo de 2.000 yuan (~R$ 1.537) das gerações passadas.
Não há previsões concretas sobre o lançamento do aparelho no Brasil.
Leia mais no Canaltech:
- Celulares baratos da Samsung podem ficar mais caros em 2026, indica leaker
- Marca chinesa confirma linha de celulares feita para e-sports
- iPhone comemorativo de 20 anos vai ter tela com tecnologia inédita, aponta site
Conheça o Realme 15T em detalhes no vídeo abaixo:
Leia a matéria no Canaltech.

