Blizzard adiciona 7 jogos clássicos ao catálogo retrô do Xbox

Tecnologia

A Blizzard adicionou sete jogos ao catálogo de títulos retrô do Xbox, em parceria com a Antstream Arcade. Entre os clássicos adicionados, estão jogos de Super Nintendo, Mega Drive e PS1, todos disponíveis nos planos do serviço.

Os jogos em questão fazem parte do portfólio da Blizzard da época em que o estúdio ainda se chamava Silicon & Synapse e nem sonhava com títulos como World of Warcraft, Overwatch ou Diablo, os principais produtos da casa hoje em dia.

Os destaques entre as adições vão para Blackthorne, o clássico de 16-bits com gráficos de cair o queixo até hoje, além de Rock N’ Roll Racing, que marcou uma geração por trazer clássicos do rock.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Veja a lista com os sete novos jogos adicionados ao catálogo:

  1. Blackthorne – Mega Drive e Super Nintendo;
  2. The Lost Vikings – Super Nintendo;
  3. Lost Vikings 2: Norse by Norsewest – Super Nintendo e PlayStation;
  4. Rock N’ Roll Racing – Super Nintendo;
  5. RPM Racing – Super Nintendo.
Xbox Retro Classics inclui jogos de DOS, Atari 2600 e Amiga (Divulgação/Microsoft)

Vale notar que alguns jogos possuem duas versões (como Blackthorne), o que acaba totalizando cinco títulos distintos, somados às variações de outras plataformas.

Xbox Retro Classics já conta com 95 títulos

Anunciada em maio deste ano, a iniciativa é uma das apostas do Xbox no segmento de retrocompatibilidade, trazendo clássicos de suas subsidiárias — principalmente da Activision Blizzard — ao PC, Xbox One, Xbox Series e Xbox Cloud Gaming, jogáveis a partir de uma assinatura do Xbox Game Pass.

Ao todo, são 95 títulos disponíveis no catálogo, incluindo jogos de DOS, Amiga, Atari 2600 e PlayStation. O serviço ainda traz uma interface com recursos como save state, conquistas, desafios nos jogos retrô e colecionáveis adquiridos ao jogar.

Leia também no Canaltech:

Vídeo: O Game Pass do Xbox não faz mais sentido!

Leia a matéria no Canaltech.