
O grupo BMW encerrou o ano fiscal de 2025 com um resultado expressivo de sustentabilidade na Europa. De acordo com dados recentes, a montadora chegou à marca de 90,0 g/km de CO2 (ciclo WLTP) com os carros novos vendidos na região, o que representa redução de aproximadamente 9,5% em comparação com o ano anterior.
Na prática, os resultados deixam a BMW 2,9 g/km abaixo do limite europeu de 92,9 g/km — e Oliver Zipse, presidente do Conselho de Administração da BMW AG, celebrou os números alcançados.
“Mais uma vez, superamos as ambiciosas metas de CO2 da Europa em 2025 — sem recorrer a mecanismos de flexibilidade ou compartilhamento de recursos”, declarou ele. O segredo da redução está, em partes, na tecnologia usada pela montadora. A eletrificação do grupo vem ganhando mais espaço, e teve papel importante na redução das emissões.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Tecnologia BMW
“Isso demonstra que nossa abordagem tecnologicamente neutra e a redução sistemática de CO2 não são contraditórias, mas sim complementares. O fator decisivo é a eficiência de todas as tecnologias de propulsão que oferecemos aos nossos clientes”, acrescentou ele. O

A fala do executivo não é exagerada. A marca entregou mais de 316 mil carros eletrificados a clientes da União Europeia — somente no ano passado, mais de 202 mil carros vendidos pela marca eram totalmente elétricos. Juntas, estas unidades representam 26,3% do volume total das vendas.
Assim, os resultados de 2025 servem como um trampolim para a fase mais ambiciosa da empresa: a chegada da Neue Klasse. Esta nova família de carros tem produção prevista para 2026.
Leia também:
- Quem polui mais: híbrido ou combustão? Pesquisa pode te decepcionar
- Carros clássicos poluem menos do que os elétricos, diz estudo
Leia a matéria no Canaltech.

