Mês passado, o Inmetro acabou divulgando “sem querer” os primeiros carros que a MG Motor deve trazer ao Brasil. Agora m outubro, a empresa anunciou a abertura de 24 concessionárias no país até o fim do ano e o início de funcionamento do seu site oficial, que já mostra os mesmos três modelos vazados pelo órgão: MG4, MG S5 e o esportivo Cybester.
- Inmetro ‘vaza’ os três primeiros lançamentos da MG no Brasil
- Renault Kwid E-Tech 2026 chega por R$ 99.990 e busca reação ao BYD Dolphin Mini
A empresa britânica, com mais de 100 anos de história, é atualmente controlada pela chinesa SAIC Motor e já teve uma breve passagem pelo mercado brasileiro no início da década passada. A marca retorna agora com o objetivo de disputar o mercado de carros eletrificados — estratégia semelhante à adotada por outras fabricantes chinesas que chegaram recentemente ao país.

Assim está a home do site da marca (Captura de tela/Site MG)
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Todos os modelos “confirmados” — ao menos de acordo com o site oficial e o vazamento do Inmetro — são elétricos. Até o fim de 2026, a MG pretende se consolidar no mercado nacional e atingir a marca de 70 concessionárias em funcionamento — um plano ambicioso para uma marca em seu primeiro ano de operação no Brasil.
A data oficial de estreia, no entanto, ainda não foi divulgada pela marca. Mas, com as últimas informações recebidas, o lançamento da MG no Brasil parece cada vez mais próximo.
Ver essa foto no Instagram
Como são os modelos da MG que podem vir ao Brasil
Como já foi dito, os modelos MG4, MG S5 e Cybester já estão homologados para venda no país. Os dados técnicos ainda não foram divulgados pela marca, mas o vazamento do Inmetro nos mostrou algumas coisas. Veja o que já sabemos sobre cada um deles.
MG4

Com uma estratégia voltada a rivalizar diretamente com o BYD Dolphin, o MG4 foi o modelo escolhido pela marca para estrear no segmento de hatches elétricos no Brasil. O carro ganhou uma nova geração recentemente, ficando maior que o concorrente chinês. Agora, mede 4,39 m de comprimento, 1,84 m de largura, 1,51 m de altura e tem 2,75 m de entre-eixos.
As versões registradas pela MG no Brasil utilizam bateria de 64 kWh. Duas delas contam com tração traseira e autonomia de até 364 km, segundo dados do Inmetro. Já a versão com tração integral tem autonomia de 279 km.
Essa configuração pode ser a variante esportiva, que já existia na geração anterior. Ela utiliza dois motores elétricos, com potência combinada de até 435 cv. As versões mais simples devem gerar 163 cv, mas é necessário aguardar confirmação oficial da marca.
MG S5

O segundo modelo é o MGS5, um SUV médio que chega para disputar o segmento mais concorrido do mercado brasileiro. Lançado em 2024, o modelo foi registrado no país em duas versões: Luxury e Comfort.
Ambas utilizam uma bateria de 62 kWh, com autonomia de até 351 km, segundo o Inmetro. É provável que o SUV seja oferecido em duas configurações, com 170 cv e 245 cv, respectivamente.
MG Cybester

Por fim, o MG Cybester é um esportivo do tipo roadster que deve ser o modelo mais caro da marca no Brasil — e um potencial concorrente do BYD Seal. Com apenas uma versão homologada até o momento, o Cybester utiliza uma bateria de 77 kWh, com autonomia de 342 km, conforme dados do Inmetro.
O modelo é equipado com dois motores elétricos, um em cada eixo, entregando 544 cv de potência e 73,9 kgfm de torque. Com essa configuração, o Cybester acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,2 segundos, segundo a própria MG.
Leia também:
- 7 carros do Salão de Shanghai confirmados (ou quase) no Brasil
-
Como será o novo Porsche elétrico com mais de 1.000 cv de potência?
Vídeo: Qual o problema do carro elétrico no Brasil?
Leia a matéria no Canaltech.