Bumble vai lançar verificação de identidade no Brasil para acabar com fakes

Tecnologia

O Bumble vai levar a ferramenta para confirmar identidade para o Brasil, anunciou a empresa nesta quinta-feira (28). A estreia reforça o combate a contas falsas para garantir mais proteção ao usar o app de relacionamento.

A ferramenta faz parte do pacote de soluções de segurança da plataforma. Com ela, após uma verificação através de uma selfie, código enviado por SMS ou até mesmo um documento oficial, os perfis recebem um selo azul para reforçar que a identidade foi analisada.

A função está disponível apenas na Bélgica, Países Baixos, Suíça e Singapura, e será liberada para o público brasileiro.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

“Disponível em breve no Brasil”, informou o Bumble em nota ao Canaltech. A data exata da estreia, porém, não foi revelada.

Além do lançamento no Brasil, a verificação obrigatória por telefone e foto será obrigatória nos Estados Unidos. A medida busca entregar mais segurança e credibilidade aos perfis.

Bumble vai levar verificação de identidade ao Brasil (Imagem: Divulgação/Bumble)
Bumble vai levar verificação de identidade ao Brasil (Imagem: Divulgação/Bumble)

Fotos em perguntas do perfil

O aplicativo ainda anunciou que os usuários poderão incluir fotos às respostas de perguntas do perfil. A iniciativa, segundo a empresa, permite “mostrar mais personalidade, interesse e estilo de vida de forma divertida e visual”.

As mudanças foram apresentadas junto ao lançamento da campanha global “For The Love of Love”, uma nova fase do aplicativo que traz um espaço com dicas de namoro.

“Com mais de 40 conteúdos exclusivos produzidos por especialistas, o espaço traz orientações práticas e conversas francas com nomes reconhecidos no universo dos relacionamentos, como Jillian Turecki, Shan Boodram e Kier Gaines”, anunciou a empresa.

Leia mais:

VÍDEO:  CELULARES com 5G: 4 opções mais em conta pra você ESCOLHER 

Leia a matéria no Canaltech.