BYD inaugura “parque de diversões” para carros elétricos na China

Tecnologia

A gigante chinesa BYD criou um espaço para testar os limites dos seus carros com pistas, obstáculos e muita água. Por meio de uma parceria com a Federação de Automóveis e Motociclos da China (CAMF), a montadora lançou o espaço que vai muito além de um simples campo de prova, transformando-se em um verdadeiro “parque de diversões” — só que para os carros. 

Chamado Autódromo Todo-o-Terreno BYD Zhengzhou, o espaço tem oito áreas distintas que incluem desde uma pista de corrida com 1,7 km a uma duna artificial com 30 m de altura e inclinação de 28º— esta, aliás, foi certificada pelo Guinness como a maior duna já construída para testes automotivos. 

Outra área abriga uma piscina de 70 metros destinada a testes de modelos como o Yangwang U8, SUV elétrico capaz de navegar e flutuar por até 30 minutos em águas calmas. Prefere gelo? Sem problemas: o parque conta com uma pista de baixa aderência, que imita as interações da neve e do gelo com o carro para testar a tração integral em situações de perda de controle. 


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Visita ao “parque” da BYD

Quem não resiste à emoção das altas velocidades pode se aventurar na pista asfaltada do centro, que tem trechos de aceleração e curva para o motorista colocar em prática a precisão da sua direção. O paddock com mais de 15 mil m² abriga apresentações de tecnologia, testes de evasão e mais. 

Quem visita o complexo pode testar como os carros da BYD se saem na água (BYD/Divulgação)

Os fãs do automobilismo e das inovações da marca podem visitar o centro — contanto que desembolsem de R$ 680 a R$ 5.040. Quem adquirir o pacote vip, por exemplo, pode testar todos os modelos disponíveis e explorar cada uma das áreas do complexo, com direito ainda a estadia em um hotel cinco estrelas. Nada mau, né?

Leia também:

Vídeo: Seu celular é smart, e seu carro? Conheça o BYD Dolphin Mini!

Leia a matéria no Canaltech.