
Um candidato foi flagrado dirigindo a caminho da prova teórica para obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em em Taguatinga (DF). O jovem, que ainda não possuía permissão para dirigir, foi abordado por agentes do Detran-DF quando estacionou o carro no pátio para a prova.
- Chevrolet joga no chão preços do Onix 2026 para enfrentar Volkswagen Polo Track
- Hyundai derruba preço do Creta 2026 e SUV sai mais em conta que Onix Plus
Os agentes abordaram o homem assim que saiu do exame. Embora o carro estivesse com a documentação regular, o automóvel foi detido pelo Detran-DF e só vai ser liberado quando um condutor habilitado se apresentar.
Na sequência, o auto da infração vai ser direcionado ao Núcleo de Candidatos do Detran-DF, e o processo de habilitação do candidato pode acabar suspenso por até seis meses. Vale lembrar que dirigr sem a CNH é infração gravíssima, com multa de R$ 880,41.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Não é o primeiro caso
O ocorrido inusitado, no entanto, não é isolado na região. Em julho, uma mulher foi flagrada cometendo a mesma infração no pátio do Detran-DF, em Taguatinga, após realizar a prova teórica. A mulher estacionou o carro no local, fez a prova normalmente e foi abordada pelos agentes ao sair.

Em nota, o Detran ressaltou que dirigir sem habilitação compromete a segurança dos demais no trânsito, bem como o processo para a obtenção do documento.
Leia também:
- Quanto custaria uma Yamaha RD 350 LC hoje, com a inflação?
- BYD Dolphin 2027 perderá recurso que gerava “amor e ódio” nos clientes
Vídeo: O que falta para termos carros voadores?
Leia a matéria no Canaltech.

