O herói mais patriótico da Marvel está prestes a liderar sua melhor equipe em anos. Em sua atual fase nos quadrinhos, o Capitão América vai além das fronteiras dos Estados Unidos e reúne um grupo de heróis de diferentes países para enfrentar uma ameaça global.
- Nova origem do Capitão América revela supersoldado esquecido
- Marvel revela novo Capitão América mais parrudo Pós-11 de Setembro
A série atual de Steve Rogers, escrita por Chip Zdarsky, começou há dos meses explorando momentos do passado do personagem e seu primeiro encontro com o vilão Doutor Destino. Mas, segundo o autor, a segunda fase da história retorna ao presente, com o herói partindo em missão para a Letvéria — terra natal de Victor Von Doom, que atualmente domina a Terra como Mago Supremo no evento One World Under Doom.
Nessa jornada, o Sentinela da Liberdade não estará sozinho. Ele contará com o apoio dos Capitães Unidos (ou United Captains), um novo time de heróis internacionais que segue o mesmo legado de “Capitães” em seus próprios países. Entre eles estão Captain Kingdom (Reino Unido), Captain France (França), Red Widow (Rússia) e The Star (China) — como todos são novos personagens, ainda não têm uma tradução oficial no Brasil, portanto, não confunda o Captain Kingdom com o Capitão Bretanha.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
A proposta é mostrar o Capitão América lado a lado com representantes de outras nações, cada um com interesses próprios. E é justamente aí que o desafio começa: se Doom já não é mais o inimigo a ser derrotado, a disputa agora pode estar entre as agendas políticas de cada membro do grupo.

Embora Rogers seja conhecido por seu espírito de trabalho em equipe, a missão em Letvéria promete tensão. Cada país terá um objetivo diferente ao se envolver no território antes dominado por Doom, o que pode transformar a aliança em um jogo de desconfiança.
Essa não é a primeira vez que Steve participa de um grupo de “Capitães”. Os leitores veteranos devem se lembrar do grupo multiversal chamado Tropa dos Capitães América (ou Captain America Corps), que deu as caras nos gibis em 2011. No entanto, a ideia agora é unir versões internacionais com representatividade semelhante à de Steve Rogers como forma de equilibrar o próprio significado sobre o Sentinela da Liberdade ao redor mundo.
A estreia oficial da equipe acontecerá em Captain America #6, que chega às lojas gringas em 17 de dezembro de 2025.
Leia mais:
- Novo Capitão América é mais forte do que Rogers, mas esconde um lado sombrio
- Capitão América traz de volta herói esquecido pela Marvel há mais de 20 anos
- Escritor revela detalhe sobre a vida íntima do Capitão América
Leia a matéria no Canaltech.