Uma Mercedes-Benz com mais de R$ 54 mil acumulados em débitos e mais de 60 multas foi apreendida no sábado no Distrito Federal (DF). A ação ocorreu após dois policiais militares flagrarem o motorista do veículo atirando uma lata de cerveja pela janela.
- BYD derruba preços de SUVs híbridos e traz condições especiais por pouco tempo
- Caoa “troca” Hyundai por Changan e prepara SUVs chineses flex no Brasil
Segundo as autoridades, a maior parte das multas veio de excesso de velocidade, mas as infrações não pararam ali: os policiais notaram que o carro não era licenciado desde 2022 e o motorista estava com a Carteira Nacional de Habilitação vencida.
Para completar, os agentes perceberam que o condutor tinha sinais claros de embriaguez, mas este se recusou a realizar o teste do bafômetro. Com as irregularidades, o veículo acabou levado ao pátio do Departamento de Trânsito.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Casos semelhantes em outros estados
A apreensão da Mercedes não é um episódio isolado no país. Em São Paulo, um Chevrolet Astra foi recentemente recolhido após acumular impressionantes 602 multas que, juntas, totalizam R$ 160,6 mil. O valor equivale a dez vezes o preço de mercado do próprio veículo.

O caso na capital paulista é resultado da nova estratégia do Detran-SP, que passou a utilizar ferramentas de inteligência artificial para cruzar dados sobre locais, horários e frequências das autuações e, assim, identificar padrões de comportamento de motoristas reincidentes em infrações.
Leia também:
- Atitude simpática no trânsito pode render multa; entenda
- Jeep derruba preços do Compass Sport e SUV fica mais em conta que Kardian
Vídeo: Como funcionam os novos radares de São Paulo e Curitiba?
Leia a matéria no Canaltech.