
Novas imagens vazadas mostraram como deve ser o novo celular com caneta stylus da Motorola, o Moto G Stylus 2026. Publicações recentes do portal Android Headlines também exibiram o Moto Tag 2, localizador portátil que rivaliza com os Apple AirTags e Samsung SmartTag.
Com o codinome interno “Dallas”, o novo Stylus 2026 mantém a linguagem visual atual da Motorola, com uma parte traseira que parece ser feita em material sintético que imita couro para maior sofisticação ao toque.
As renderizações divulgadas mostram o dispositivo em duas cores: lavanda ou preto. Observa-se também que a moldura do telefone e a caneta stylus seguem a mesma cor do corpo do produto.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–

Algumas especificações esperadas para o dispositivo incluem:
- Um processador intermediário, que pode ser o sucessor do Snapdragon 6 Gen 3 ou um componente equivalente da MediaTek;
- 8 ou 12 GB de RAM e 128 ou 256 GB de armazenamento interno provavelmente expansível via cartão microSD;
- Bateria de 5.000 mAh ou mais, com carregamento rápido de 68 W para conexões com cabo e 15 W para recarga sem fio;
- Três câmeras traseiras;
- Tela com tecnologia pOLED, 6,7 polegadas e taxa de atualização de 120 Hz;
- Certificação IP68 contra água e poeira;
- Sistema operacional Android 16;
Uma revelação adicional indica que o aparelho avançado Motorola Edge 70 Ultra também deve suportar o uso de caneta stylus. Dessa forma, o modelo busca competir no segmento premium, e rivalizar com aparelhos como a linha Galaxy S Ultra da Samsung.
Ainda não está confirmado se a caneta será armazenada em compartimento no corpo do aparelho, ou disponibilizada como um acessório externo, mas espera-se uma tecnologia similar à usada na linha Moto G Stylus.
Novo Moto Tag também foi mostrado
A segunda geração do rastreador Bluetooth da Motorola, o Moto Tag 2, também teve seu design vazado.
Ele aparece com mudanças tímidas no visual, mas deve ganhar novas cores bege e laranja. O novo design é considerado mais atraente que o original, com promessas de melhor tato nos botões e uma maior duração da bateria, superando o ciclo de um ano do modelo anterior.

O acessório deve manter o suporte a UWB (Banda Ultra Larga) para registro de localização com alta precisão, além de proteção IP67 contra água e poeira, e integração completa com a rede “Encontre Meu Dispositivo” do Google.
A previsão de chegada do Moto G Stylus ao mercado é para o início do segundo trimestre de 2026, com preço estimado na casa dos US$ 400 — ou R$ 2.175 em conversão direta.
Caso a Motorola siga sua estratégia tradicional, o Stylus pode ser exclusivo da América do Norte e outras regiões. No entanto, o Edge 70 Ultra e o novo Moto Tag podem chegar ao Brasil no próximo ano.
Leia mais no Canaltech:
- Novo “rei da bateria” de marca chinesa é anunciado; conheça
- Realme prepara novo celular intermediário com recargas muito rápidas; veja
- Xiaomi prepara novo celular top com processador feito “em casa”
Será que o Moto G86 é o melhor de sua linha? Veja no vídeo abaixo:
Leia a matéria no Canaltech.

