Uma nova publicação do vice-presidente da Realme, Chase Xu, confirmou que a marca pretende lançar seu inédito celular com bateria de 10.000 mAh no início de 2026. O aparelho foi apresentado há algumas semanas como um novo conceito da marca.
- 6 celulares com bateria boa para comprar sem medo em 2025
- Quer cuidar melhor da bateria do seu celular? Veja estas dicas de especialistas
Embora tenha revelado a previsão de lançamento, Xu não deu mais detalhes técnicos sobre o dispositivo.
É esperado que o dispositivo traga um visual mais refinado, com a espessura esperada para ficar abaixo de 8,5 mm e um peso próximo a 210 gramas. Para efeito de comparação, celulares comuns costumam ficar na casa de 7 mm e pouco menos de 200 gramas.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–

O aparelho citado pelo vice-presidente é diferente do celular conceito de 15.000 mAh apresentado há poucos dias durante o festival anual de fãs da Realme na China.
Esse protótipo apresenta uma bateria de ânodo de silício, com uma densidade de energia recorde de 1200Wh/L. Na prática, isso significa que o celular tem um design com menos de 9mm de espessura.
Nova linha Realme Neo a caminho
Embora se espere que a marca anuncie a série de celulares flagship Realme GT 8 em outubro na China, também se diz que está trabalhando na linha Realme Neo 8.
Portais internacionais sugerem que o celular de 10.000 mAh pode ser o Realme Neo 8 Pro, mesmo que isso ainda não tenha sido confirmado.
Relatórios recentes revelaram que o Neo 8 “não-Pro” poderia ser equipado com uma tela OLED LTPS com resolução 1.5K, um sensor de impressão digital ultrassônico sob a display e uma bateria de 8.000 mAh.
Seu processador pode ser o Dimensity 9500e, ou o Snapdragon 8 Gen 5. Ambas as plataformas ainda serão lançadas no futuro.
Espera-se que este dispositivo rivalize com o Honor Power 2, que deve ter uma bateria de 10.000 mAh, um display de 6,79 polegadas e um SoC Dimensity 8500.
Leia mais no Canaltech:
- Xiaomi e Honor crescem no mercado de celulares da América Latina; veja números
- Mais capinhas reforçam design da linha iPhone 17; veja como vai ficar
- Xiaomi 16 já tem data para ser lançado, diz informante
Veja por que faz sentido deixar o celular virado para baixo:
Leia a matéria no Canaltech.