Celular da Xiaomi terá chip especial para aumentar sinal longe das antenas

Tecnologia

A Xiaomi está se preparando para elevar o nível da conectividade móvel na linha intermediária através do Redmi Note 15 Pro+, que será equipado com o chip de amplificação de sinal avançado XRING T1s – até então utilizado exclusivamente em modelos top de linha da marca. 

Essa tecnologia visa aumentar o desempenho de chamadas e a conectividade geral mesmo a quilômetros das torres de celular, alcançando ou até superando os padrões premium.

A inovação é viabilizada pela arquitetura de rádio Phase8L RF. Ela garante recepção de sinal mais robusta em ambientes desafiadores, o que pode beneficiar profundamente usuários que trabalham em regiões remotas ou que precisam de comunicação confiável em áreas de cobertura limitada.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Wang Teng, gerente geral da marca Redmi, destacou que o Note 15 Pro+ integra um amplificador independente N41 dentro da configuração Phase8L RF. Essa combinação assegura chamadas e dados estáveis, recurso essencial para pessoas que dependem da conexão para diferentes atividades do cotidiano.

Além da revolução na conectividade, o Redmi Note 15 Pro+ também se destaca em desempenho. Em testes de Geekbench, o aparelho registrou 1.228 pontos no núcleo simples e 3.230 no multi-core, indicando a presença de um poderoso processador octacore (possivelmente o Snapdragon 7s Gen4), equilibrando potência com eficiência energética.

Em termos de design, o modelo chega com nova coloração “Sky Blue”, rotulada pela Xiaomi como a mais atraente da série Note até hoje. O conjunto também visa oferecer resistência aprimorada a quedas, certificação à prova d’água e bateria durável, consolidando o aparelho como opção robusta, elegante e tecnologicamente avançada no segmento intermediário.

Disponibilidade

O Redmi Note 15 Pro+ será lançado no dia 21 de agosto, a princípio exclusivamente na China. A Xiaomi ainda não revelou seus planos a respeito de um lançamento global, assim como o preço sugerido.

Leia mais no Canaltech: 

Xiaomi, Poco e Redmi Note ainda fazem sentido no Brasil?

Leia a matéria no Canaltech.