O ChatGPT ganhou uma pasta individual para reunir todas as imagens geradas por IA pelo usuário. O recurso está disponível desde terça-feira (15) para todos os planos, e pode ser acessado tanto pelo aplicativo para Android e iOS quanto no computador através da versão web.
A pasta aparece como “Galeria” e fica em destaque na aba lateral com os chats abertos. Dessa forma, o usuário não tem necessidade de entrar na conversa específica usada para gerar a imagem para apenas encontrá-la.
Para acessar sua galeria pessoal de imagens criadas por IA, basta abrir a aba lateral e selecioná-la.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Ao clicar na criação, aparecem quatro opções de ações com a imagem: editar, selecionar, salvar e compartilhar. As duas primeiras permitem que o usuário edite a imagem a partir de novos comandos, enquanto as duas últimas tornam possível que a pessoa salve a criação em sua galeria ou compartilhe nas redes sociais.
All of your image creations, all in one place.
Introducing the new library for your ChatGPT image creations—rolling out now to all Free, Plus, and Pro users on mobile and https://t.co/nYW5KO1aIg. pic.twitter.com/ADWuf5fPbj
— OpenAI (@OpenAI) April 15, 2025
Criação de imagens no ChatGPT
Desde que a empresa liberou a nova tecnologia para criar imagens para todos no ChatGPT, a modalidade para gerar mídias se tornou uma febre. Diante da alta demanda, o CEO da OpenAI, Sam Altman, chegou a dizer em seu perfil no X que os servidores estavam “derretendo”.
Algumas tendências viralizaram com a nova ferramenta, como a trend da action figure e a de transformar seu animal de estimação em ser humano.
Mas a ferramenta também gerou polêmica. Pouco tempo após seu lançamento, explodiram na internet criações utilizando o estilo de desenho do Studio Ghibli, levantando a pauta sobre direitos autorais e poderiam utilizar o estilo da produtora sem autorização.
O assunto chegou no Brasil também, com as imagens imitando o estilo da Turma da Mônica. Neste caso, a produtora Mauricio de Sousa Produções afirmou que não permitiu o desenvolvimento dos desenhos com os traços da franquia, e que tomaria ações legais.
Veja também:
- Como seu cachorro seria se fosse humano? Veja como fazer a nova trend do ChatGPT
- 7 alternativas ao ChatGPT gratuitas
- Gemini x ChatGPT | Qual o melhor chatbot de IA?
VÍDEO: TRAVA Zap: Saiba como evitar!
Leia a matéria no Canaltech.