ChatGPT lança pasta com imagens criadas por IA para todos os usuários

Tecnologia

O ChatGPT ganhou uma pasta individual para reunir todas as imagens geradas por IA pelo usuário. O recurso está disponível desde terça-feira (15) para todos os planos, e pode ser acessado tanto pelo aplicativo para Android e iOS quanto no computador através da versão web. 

A pasta aparece como “Galeria” e fica em destaque na aba lateral com os chats abertos. Dessa forma, o usuário não tem necessidade de entrar na conversa específica usada para gerar a imagem para apenas encontrá-la.

Para acessar sua galeria pessoal de imagens criadas por IA, basta abrir a aba lateral e selecioná-la


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Ao clicar na criação, aparecem quatro opções de ações com a imagem: editar, selecionar, salvar e compartilhar. As duas primeiras permitem que o usuário edite a imagem a partir de novos comandos, enquanto as duas últimas tornam possível que a pessoa salve a criação em sua galeria ou compartilhe nas redes sociais.

Criação de imagens no ChatGPT

Desde que a empresa liberou a nova tecnologia para criar imagens para todos no ChatGPT, a modalidade para gerar mídias se tornou uma febre. Diante da alta demanda, o CEO da OpenAI, Sam Altman, chegou a dizer em seu perfil no X que os servidores estavam “derretendo”.

Algumas tendências viralizaram com a nova ferramenta, como a trend da action figure e a de transformar seu animal de estimação em ser humano

Mas a ferramenta também gerou polêmica. Pouco tempo após seu lançamento, explodiram na internet criações utilizando o estilo de desenho do Studio Ghibli, levantando a pauta sobre direitos autorais e poderiam utilizar o estilo da produtora sem autorização.

O assunto chegou no Brasil também, com as imagens imitando o estilo da Turma da Mônica. Neste caso, a produtora Mauricio de Sousa Produções afirmou que não permitiu o desenvolvimento dos desenhos com os traços da franquia, e que tomaria ações legais.

Veja também:

VÍDEO: TRAVA Zap: Saiba como evitar!

Leia a matéria no Canaltech.