Chevrolet e Uber fecham acordo e trazem novidade para quem dirige na plataforma

Tecnologia

A General Motors anunciou uma nova parceria com a Uber para facilitar o acesso dos motoristas parceiros ao Chevrolet Spark EUV. Com o acordo, os motoristas que usam a plataforma podem adquirir o SUV compacto totalmente elétrico da marca com descontos de até 10% e condições especiais de financiamento. Além disso, os 300 primeiros motoristas que comprarem o veículo receberão um cashback de até R$ 6.840 da própria Uber.  

A iniciativa vale para profissionais das categorias categorias Uber Black, Comfort, X e Electric conforme a disponibilidade nas cidades. Carlos Eduardo Casagrande, diretor da GM Envolve América do Sul, declarou que a parceria reforça o compromisso da montadora com a mobilidade sustentável

“Essa parceria com a Uber reflete nosso propósito de ampliar o acesso às soluções elétricas e acelerar a transição energética nas cidades brasileiras”, afirmou. O movimento também acompanha uma tendência global da Uber, que tem investido em incentivos à eletrificação da frota, especialmente em grandes centros urbanos.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Como é o Chevrolet Spark EUV

O Chevrolet Spark EUV é uma ótima pedida para o uso urbano e para motoristas de app. Veja só: o elétrico vem equipado com motor elétrico de 102 cv e bateria de íons-lítio de 42 kWh, que proporciona autonomia de até 258 km segundo o Inmetro. 

Os motoristas parceiros da Uber já podem comprar o Chevrolet Spark EUV com condições especiais (Divulgação/Chevrolet)

Além disso, o modelo pode ser recarregado de 0 a 80% em cerca de 35 minutos nas chamadas estações de corrente contínua (DC) e conta com o sistema myChevrolet, que permite monitoramento remoto via smartphone.

Os itens de segurança e assistência do modelo incluem o pacote Chevrolet Intelligent Driving, que oferece frenagem automática de emergência, alerta de colisão frontal, assistente de permanência em faixa e controle de cruzeiro adaptativo.

Leia também:

Vídeo: Parece novidade, mas carros elétricos existem há mais de cem anos. O que mudou?

Leia a matéria no Canaltech.