O Equinox EV, SUV médio 100% elétrico da Chevrolet, chegou ao mercado brasileiro em outubro de 2024 com a ideia de bater de frente com rivais de marcas do segmento premium, como BMW e Volvo, não apenas por conta do luxo oferecido, mas também pelo preço. Só que até agora, pelo menos, não conseguiu.
- Chevrolet Equinox EV: 4 acertos e 1 “vacilo” do SUV elétrico
- 7 carros automáticos mais econômicos do Brasil em 2025
O alto valor, aliás, foi destacado como um ponto negativo no review completo que fizemos sobre o Chevrolet Equinox EV. O SUV elétrico passou recentemente pelas mãos do CT Auto e mostrou, no pouco tempo de contato, excelentes qualidades, mas um preço incompatível com sua proposta. Essa constatação, agora, parece ter chegado também aos executivos da GM.
A marca resolveu tomar uma atitude drástica para “desovar” o luxuoso SUV elétrico, que até o momento não conseguiu deslanchar da forma que a GM desejava. Segundo números da Fenabrave, foram emplacadas apenas 28 unidades em 2025. Para mudar a história, a solução foi derrubar o preço do Equinox EV.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
O SUV médio, que chegou ao mercado custando R$ 419.990,00 e passou para R$ 440.190,00 após receber aumento, agora pode ser encontrado por R$ 349.990,00 — redução de R$ 90.200,00, quase o preço de um Onix 0km. Será que será suficiente para alavancar as vendas?

Equinox EV vai ameaçar Volvo e BMW?
A redução de quase R$ 100 mil no preço pode, enfim, fazer com que o Chevrolet Equinox EV tenha alguma chance de incomodar BMW iX1 e Volvo C40 Plus, que custam em torno de R$ 362 mil e R$ 284 mil, respectivamente.
Agora mais barato que o modelo alemão, mas ainda com valor mais elevado que o SUV coupé da montadora sueca, o representante da GM terá de convencer o exigente público do mercado premium que tem sofisticação e tecnologia suficientes para fazê-los olhar para uma marca mais generalista.
Em termos de desempenho, eficiência energética e pacote de equipamentos, o Equinox EV não faz feio frente aos rivais, mas isso pode não ser suficiente para colocá-lo em um patamar superior e, assim, a briga direta seria contra modelos chineses, que seguem mais baratos.
Leia também:
- BYD derruba preços do SUV híbrido mais vendido do Brasil
- Quanto Ganha um Motorista de Uber em São Paulo?
Vídeo: Parece novidade, mas carros elétricos existem há mais de cem anos
Leia a matéria no Canaltech.