Chevrolet toma atitude drástica para desovar SUV elétrico de luxo

Tecnologia

O Equinox EV, SUV médio 100% elétrico da Chevrolet, chegou ao mercado brasileiro em outubro de 2024 com a ideia de bater de frente com rivais de marcas do segmento premium, como BMW e Volvo, não apenas por conta do luxo oferecido, mas também pelo preço. Só que até agora, pelo menos, não conseguiu.

O alto valor, aliás, foi destacado como um ponto negativo no review completo que fizemos sobre o Chevrolet Equinox EV. O SUV elétrico passou recentemente pelas mãos do CT Auto e mostrou, no pouco tempo de contato, excelentes qualidades, mas um preço incompatível com sua proposta. Essa constatação, agora, parece ter chegado também aos executivos da GM.

A marca resolveu tomar uma atitude drástica para “desovar” o luxuoso SUV elétrico, que até o momento não conseguiu deslanchar da forma que a GM desejava. Segundo números da Fenabrave, foram emplacadas apenas 28 unidades em 2025. Para mudar a história, a solução foi derrubar o preço do Equinox EV.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

O SUV médio, que chegou ao mercado custando R$ 419.990,00 e passou para R$ 440.190,00 após receber aumento, agora pode ser encontrado por R$ 349.990,00redução de R$ 90.200,00, quase o preço de um Onix 0km. Será que será suficiente para alavancar as vendas?

Vendas do Chevrolet Equinox EV não decolaram, e SUV está R$ 90 mil mais barato (Imagem: Paulo Amaral/Canaltech)

Equinox EV vai ameaçar Volvo e BMW?

A redução de quase R$ 100 mil no preço pode, enfim, fazer com que o Chevrolet Equinox EV tenha alguma chance de incomodar BMW iX1 e Volvo C40 Plus, que custam em torno de R$ 362 mil e R$ 284 mil, respectivamente.

Agora mais barato que o modelo alemão, mas ainda com valor mais elevado que o SUV coupé da montadora sueca, o representante da GM terá de convencer o exigente público do mercado premium que tem sofisticação e tecnologia suficientes para fazê-los olhar para uma marca mais generalista.

Em termos de desempenho, eficiência energética e pacote de equipamentos, o Equinox EV não faz feio frente aos rivais, mas isso pode não ser suficiente para colocá-lo em um patamar superior e, assim, a briga direta seria contra modelos chineses, que seguem mais baratos.

Leia também:

Vídeo: Parece novidade, mas carros elétricos existem há mais de cem anos

Leia a matéria no Canaltech.