Assim como a Fiat e outras montadoras que produzem no Brasil, a Chevrolet também pretende oferecer carros híbridos no mercado nacional, reforçando a estratégia de eletrificação da marca. O movimento começou com os elétricos Blazer, Equinox, Spark e o Captiva, previsto para o fim deste ano.
- Novo ícone? Corsa e Celta ficam para trás na lista de mais vendidos da GM
- Chevrolet Onix 2026 mantém correia, mas está mais barato e equipado
Inicialmente, apenas dois modelos híbridos estarão à venda no país, ainda não revelados oficialmente pela montadora. A confirmação veio por meio do vice-presidente da GM na América do Sul, Fabio Rua, que destacou em entrevista ao UOL a chegada das novidades.
Agora, a identidade dos modelos parece ter sido desvendada. Segundo informações da revista Autoesporte, os dois primeiros híbridos da Chevrolet no Brasil serão o SUV Tracker e a picape Montana. Ambos virão equipados com motor flex, alinhados a outros concorrentes do segmento.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–

Como será o motor híbrido da GM?
O sistema será integrado ao motor 1.2 turbo, já utilizado na atual linha dos dois veículos. Ainda de acordo com a revista, o conjunto será híbrido leve (MHEV), semelhante ao da Fiat no Pulse e no Fastback Hybrid. A diferença é que os carros da GM contarão com tecnologia de 48 volts, superior aos 12 volts dos modelos citados.
Esse tipo de solução já é adotado em outros veículos vendidos no Brasil, como o Mercedes-AMG GLA 45. Em teoria, um sistema MHEV pode reduzir em até 15% o consumo de combustível.
Hoje, o Chevrolet Tracker a combustão registra médias de 7,2 km/l com etanol e 10,4 km/l com gasolina na cidade, além de 9,2 km/l (etanol) e 13,2 km/l (gasolina) na estrada. Já a Chevrolet Montana marca 8,4 km/l (etanol) e 12,3 km/l (gasolina) na cidade, com 9,7 km/l (etanol) e 13,7 km/l (gasolina) em rodovias.

Chegada do Chevrolet Tracker e Montana híbridos ao Brasil
Os novos modelos híbridos fazem parte de um pacote de investimentos de R$ 7 bilhões, que será aplicado até 2028. A expectativa é que Tracker e Montana híbridos sejam lançados já em 2026.
Ainda não há data oficial, e a GM prefere manter os detalhes em sigilo. No entanto, mais informações devem surgir nos próximos meses.
Leia também:
- Preços no chão: elétricos da Chevrolet estão até R$ 155 mil mais baratos
-
Chevrolet toma atitude drástica para desovar SUV elétrico de luxo
Vídeo: Parece novidade, mas carros elétricos existem há mais de cem anos
Leia a matéria no Canaltech.