A linha Chevrolet Vintage, criada pela GM para “ressuscitar” alguns dos modelos mais clássicos de carros da Chevrolet, vem despertando muito o interesse de quem é fã de veículos antigos.
- Chevrolet derruba preços e dá desconto insano em picape que já foi líder
- Monza, Corvette e mais: 5 carros da GM que queríamos no Brasil
A iniciativa anunciada no início de outubro trouxe de volta à vida carros icônicos da marca no país, como o Monza EF500, fabricado em 1990, o Kadett GSI (1992), a S10 Rally (2004), o Opalla SS (1979) e o Omega CD (1994).
Os carros serão restaurados cuidadosamente, testados em laboratórios e, por fim, oferecidos em leilões virtuais e presenciais. O valor arrecadado será destinado a projetos sociais do Instituto General Motors.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
A volta desses ícones às manchetes, porém, levantou uma questão: quanto custariam os clássicos da GM hoje, com a inflação? É isso o que o CT Auto vai revelar agora.
Ver essa foto no Instagram
5. Opalla SS (1979)
O Opalla SS, versão apimentada da família que contava ainda com o Diplomata e o Comodoro, é um dos ícones que a General Motors escolheu para fazer parte do projeto Chevrolet Vintage.
Em 1979, a versão 6 cilindros, com visual esportivo, custava Cr$ 42.000,00 (quarenta e dois mil cruzeiros, a moeda da época). Aplicados os índices de inflação, o “Opalão” valeria, em 2025, nada menos que R$ 340.000,00.

4. Monza EF500 (1990)
Outro clássico que será restaurado pela GM e leiloado será o Chevrolet Monza, na versão EF500, uma das mais luxuosas do sedan, sucesso no mercado brasileiro em 1990.
Em fevereiro de 1990, quando foi lançado, o carro custava NCz$ 770.000,00 e hoje, com a correção da inflação, de acordo com o IPC-SP/FIPE, não valeria menos que R$ 316.400,00.

3. Kadett GSI (1992)
Esportivo “raiz” do mercado nacional, o Kadet GSI, assim como o Gol GTI e o Escort XR3, marcou época no Brasil. Em 1992, ano em que começou a ganhar terreno por aqui, a joia custava Cr$ 32.000,00.

Aplicados os índices corretivos da inflação até 2025, calculamos que o preço do esportivo da GM, agora renascido na linha Chevrolet Vintage, não sairia por menos de R$ 523.529,26, valor suficiente para comprar modelos 0km de marcas premium.
2. Omega CD (1994)
O Omega CD, em seu ano/modelo 1994, também foi escolhido pela GM para fazer parte do projeto especial da Chevrolet em 2025. Afinal, o sedan era um dos carros preferidos dos executivos brasileiros e, não à toa, fez parte até da frota oficial do Presidente da República.
Recheado de luxo e sofisticação, o modelo fabricado em 1994 custava, em sua versão topo de linha, R$ 46.739,00, em média. Isso significa que hoje, com a correção do IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), o Omega CD 1994 não sairia por menos de R$ 401.446,20.

1. S10 Rally (2004)
Deixamos a única picape da lista para o final por um motivo especial: a S10 Rally não foi projetada como um carro de série, e sim para disputar o Rally dos Sertões, tradicional prova do país. Por isso, não temos como precificar essa versão, em especial.
No lugar dela, vamos pegar a série especial Sertões, criada justamente para homenagear a competição esportiva, mas adaptada para as ruas. Ela custava R$ 59.056,00 na época do lançamento, valor que, corrigido, chega a R$ 184.516,24.

Leia também:
- Tracker “Caramelo”: SUV único será doado em prol de adoção de cães
- Chevrolet dá desconto gigante em várias versões do Tracker 2026
Leia a matéria no Canaltech.