A Apple está quase pronta para lançar o iPhone 17. O evento “Awe Dropping” está marcado para a próxima terça-feira, dia 09 de setembro, e poderá ser acompanhado de diferentes formas.
- iOS 26 vem aí! Veja o que vai mudar no seu iPhone
- iPhone Fold: veja tudo que já sabemos sobre o celular dobrável da Apple
Afinal, a empresa realizará uma transmissão ao vivo em seu site oficial, e também por meio de seu aplicativo para TVs. Também passará no YouTube, no link abaixo:
Quando será o próximo lançamento da Apple?
A apresentação da Apple tem início marcado para 10h da manhã no fuso PDT, equivalente a 14h no horário de Brasília. Ela terá cobertura completa do Canaltech, com lançamentos em diversos segmentos.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Após o lançamento no dia 9, é esperado que a Apple abra uma fase de pré-vendas de seus novos produtos. A disponibilidade geral dos iPhones pode ser iniciada no dia 19 de setembro, segundo rumores ainda não confirmados.
O que esperar do iPhone 17 Pro?
Assim como já ocorreu em gerações anteriores, os modelos Pro e Pro Max devem ser os mais avançados da linha. Segundo notícias recentes, as novidades podem incluir:
- Design renovado, com módulo de câmeras maior e estendido;
- Capacidades aprimoradas de câmera, especialmente em gravações de vídeo;
- Novas opções de cores, incluindo um laranja chamativo;
- Bateria com mais de 5.000 mAh, pela primeira vez na linha.
Além do iPhone 17 Pro, a Apple também pode mostrar o modelo 17 Air como maior inovação recente na sua linha de smartphones. Ele é esperado com uma construção ultrafina, para rivalizar com o Galaxy S25 Edge.
Quanto vai ser o iPhone 17 Pro Max?
Por enquanto, os preços da linha iPhone 17 não foram confirmados. No entanto, rumores anteriores já indicaram que os aparelhos podem ter aumentos de até US$ 200 (R$ 1.083 em conversão direta) para o mercado dos Estados Unidos.

Especula-se que os aumentos possam ter relação com a aplicação de novas tarifas de importação para os celulares, entre outros fatores. A suposta ausência de modelos Pro de 128 GB também pode tornar o preço inicial deles mais alto.
Ainda não há como afirmar se esses aumentos ocorrerão de forma proporcional no Brasil. Estratégias de anos anteriores sugerem que a Apple atua com políticas diferentes para cada país em que seus produtos são vendidos.
Leia mais no Canaltech:
- Apple Watch Ultra 3 vai ganhar 5G e conectividade por satélite, diz informante
- Xiaomi 16 vai chegar antes do esperado, confirma marca
- Galaxy S26 Edge surge em imagens com visual surpreendente; veja
Será que o preço do iPhone vai subir? Veja no vídeo abaixo:
Leia a matéria no Canaltech.