Como fazer vídeo de selfie com celebridades usando IA

Tecnologia

Posts nas redes sociais revelam uma nova trend de fazer vídeos em que uma pessoa aparece tirando selfies com celebridades ou personagens fictícios. O resultado é uma combinação entre diferentes IAs para gerar imagens e clipes curtos.

As fotos podem ser feitas com qualquer modelo avançado, mas o Nano Banana Pro do Google se destaca por ser fiel aos detalhes da selfie original e das pessoas que aparecem nos frames. 

O vídeo, por sua vez, é feito com o modelo Kling O1, que consegue gerar conteúdos a partir de um frame inicial e outro no final. No entanto, vale reforçar que a ferramenta é paga na maioria dos apps compatíveis e a versão gratuita tem uma fila de espera que pode passar de uma hora para gerar um único clipe


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

A seguir, o Canaltech explica:

  • Como gerar as selfies com celebridades
  • Como criar um vídeo com duas selfies
  • Como montar a versão com mais imagens

Como gerar as selfies com celebridades

O primeiro passo é criar as imagens que serão usadas como base nos vídeos —  pelo menos duas selfies são necessárias para criar a transição. Para melhores resultados, o ideal é enviar uma foto em alta resolução e com todos os detalhes do rosto.

Siga as etapas:

  1. Abra o Gemini via navegador ou aplicativo;
  2. Selecione o ícone de clipe;
  3. Envie uma foto para ser usada de base nas selfies.

Depois, digite o prompt:

  • Pessoa tirando foto com [nome do personagem ou celebridade] no [descrição do cenário] com luz realista, mantendo a mesma roupa, rosto e expressão facial. Usar a proporção 9:16 e resolução 2K.

Como criar um vídeo com duas selfies

Depois de salvar todas as selfies, é hora de combiná-las numa única transição com o Kling O1.

  1. Acesse o Kling (app.klingai.com);
  2. Selecione o modelo O1;
  3. Pressione “Frames” na tela de prompt;
  4. Toque em “+” para enviar as selfies criadas.

Depois, insira o seguinte prompt:

  • Pessoa de [descrição sobre a sua fisionomia ou roupa usada] entra na cena, tira uma selfie com a outra pessoa da primeira foto, depois caminha para a segunda cena e tira outra foto. Proporção 9:16 e resolução de 720p.
Kling gera vídeos a partir de um frame inicial e outro final (Imagem: Captura de tela/André Magalhães/Canaltech)

Aguarde a geração do vídeo. Em seguida, crie um novo prompt e use a foto do segundo frame como o frame inicial — isso vai permitir que você crie uma transição entre as selfies.

Vale reforçar que a versão gratuita do Kling demora muito para gerar vídeos. Caso você queira um resultado mais rápido, é necessário assinar um plano pago da própria IA ou de um aplicativo que usa o modelo, como o Freepik.

Como montar a versão com mais imagens

O Kling não junta todos os clipes numa coisa só, apenas cria um arquivo curto com um frame inicial e outro final. Para juntar tudo, você precisa baixar todos os arquivos e colocá-los em sequência num aplicativo de edição, como o CapCut.

Leia também:

VÍDEO: O Gemini é muito bom (e isso é um problema)

Leia a matéria no Canaltech.