O modo DJ do Spotify usa inteligência artificial para criar uma sequência de músicas personalizadas para você com leves transições entre elas, como se um DJ estivesse conduzindo a playlist, além de inserir comentários curtos sobre faixas e artistas. No entanto, o recurso ainda não está disponível no Brasil.
- 6 funções do Spotify que você precisa conhecer
- Agora você pode enviar mensagens pelo Spotify; veja como funciona
A seguir, tire suas dúvidas sobre:
- Como funciona o modo DJ do Spotify?
- Como ativar o modo DJ no Spotify?
- Como posso mixar músicas no Spotify?
Como funciona o modo DJ do Spotify?
O modo DJ do Spotify usa inteligência artificial para criar uma playlist personalizada para você. Ele escolhe músicas de acordo com seus gostos e o que você já ouviu, tocando as faixas uma depois da outra, além de trazer informações sobre as músicas e os artistas.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Como ativar o modo DJ no Spotify?
Ainda não é possível ativar o modo DJ do Spotify no Brasil. O recurso está na versão beta e disponível para os assinantes premium de mercados selecionados na Europa, Ásia, África, Austrália e Nova Zelândia.
No entanto, quando o recurso estiver disponível, você poderá acessá-lo no feed de Música da tela inicial, tocando no botão DJ, ou encontrá-lo no hub Feito para Você, dentro da aba Buscar.
Como posso mixar músicas no Spotify?
Para mixar músicas no Spotify, você pode utilizar os recursos de transições entre faixas disponíveis na plataforma: a transição gradual e o automix.
Na transição gradual, em vez de uma música terminar e a outra começar de repente, o aplicativo sobrepõe levemente as faixas, criando uma passagem contínua entre elas.
Já o Automix é um recurso do Spotify que cria transições automáticas entre as músicas de uma playlist, ajustando o início e o fim das faixas para que elas se conectem de forma contínua.
Ele vai além da transição gradual simples e tenta combinar o ritmo (BPM) e a energia das músicas para que a reprodução pareça mais fluida. Para ativá-lo:
- Vá no seu perfil e clique em “Configurações e privacidade”;
- Toque em “Reprodução”;
- Em “Transição gradual”, marque a opção “Automix”.
O Automix tenta combinar o ritmo (BPM) das músicas para criar uma sequência contínua na playlist. (Imagem: Captura de tela/Viviane França/Canaltech)
Confira outros conteúdos do Canaltech:
- Como ver as músicas mais ouvidas por você no Spotify
- Máquina do Tempo | Como era o visual antigo do Spotify
- Assinatura mais cara? 5 dicas para economizar no Spotify e outros streamings
VÍDEO: RedMagic 10s Pro rivaliza com o Galaxy S25 Ultra? Repete o resultado de 2024 em 2025 no desempenho?
Leia a matéria no Canaltech.