Os pagamentos de serviços por cartão de crédito e débito continuam suspensos nos Correios após uma semana. A estatal afirmou na última terça-feira (2) que os métodos estavam temporariamente impossibilitados por indisponibilidade do sistema da empresa prestadora de serviços.
- Profissionais com habilidades em IA podem ganhar até 56% a mais; saiba por que
- iFood abre mais de 100 vagas na área Comercial com atuação em todo o Brasil
As postagens feitas pelo site ou pelo aplicativo dos Correios também continuam fora do ar, funcionando somente nas agências.
De acordo com a nota divulgada pela estatal, a única forma de pagar pelos serviços atualmente é com o Pix.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
“Estamos trabalhando com prioridade para restabelecer essas formas de pagamento o quanto antes. Enquanto isso, reforçamos que o PIX é uma alternativa prática, rápida e segura, disponível em todos os nossos canais habilitados”, escreveu a empresa.
Por que o serviço está indisponível?
Na última semana, os Correios suspenderam o contrato com a empresa responsável pela prestação dos serviços de pagamento com cartão e de postagem no site e app.
A fintech Berlin Finance, antiga BK Bank, venceu uma licitação realizada em 2021 para fornecer os serviços à estatal. De acordo com O Globo, foram identificados problemas técnicos nos serviços da empresa, que já possuía um histórico de falhas, o que pesou na decisão da suspensão do contrato.
A prestadora de serviços também é investigada na megaoperação da Polícia Federal realizada contra o grupo criminoso Primeiro Comando da Capital (PCC), deflagrada no dia 28 de agosto.
A BK Bank é citada como fundamental no esquema de lavagem de dinheiro da facção, auxiliando o grupo a captar recursos e adquirir outras empresas.
Segundo os Correios, a estatal afirma que “estão adotando as providências necessárias para a normalização do serviço no menor prazo possível”, e que o processo administrativo segue rito formal conforme prazos legais.
Veja também:
- Neuralink, de Musk, enfrenta impasse para registrar “Telepathy” e “Telekinesis”
- Setor de telecom deve se beneficiar da reforma tributária, afirmam especialistas
- UE reconhece nível de proteção da LGPD que favorecerá maior troca de dados
VÍDEO: Celular dobrável vs Tablet: qual ESCOLHER?
Leia a matéria no Canaltech.