
Um dos lançamentos mais aguardados de 2026, Resident Evil Requiem já pode estar nas mãos de alguns jogadores. O game chega somente no dia 27 de fevereiro, mas pouco mais de três semanas antes, uma versão física para PlayStation 5 vazou. Por enquanto, quem está com a cópia, que é uma edição especial, só mostra a capa, mas fica o alerta: possíveis gameplay podem surgir na internet.
- Resident Evil: saiba a ordem certa para jogar e assistir
- Preview Resident Evil Requiem | A forma perfeita de celebrar 30 anos da franquia
O vazamento, ao que tudo indica, veio do oriente médio e a primeira publicação registrada é de um perfil chamado Gamer_Snack no X. A Lenticular Edition tem uma capa que muda ao ser movimentada, mostrando duas imagens: uma delas é a delegacia de polícia de Raccoon City intacta como no remake de Resident Evil 2, e ao movimentá-la, a imagem muda para o local destruído, como já mostrado nos trailers de Requiem.
A publicação original foi feita na última terça-feira (3) e até o momento, nenhum trecho inédito de gameplay apareceu na internet. Não sabemos se a cópia vazada é do responsável pelo perfil que fez a publicação, ou ele conseguiu as imagens com alguém.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
الغلاف الرسمي للعبة #ResidentEvilRequiem
صورة متغيرة لمحطة الشرطة قبل وبعد الكارثة. pic.twitter.com/eit3O4uJsw— جيمرسناك (@Gamer_Snack) February 3, 2026
Capcom já é experiente em vazamentos de Resident Evil
Essa não é uma situação nova para a Capcom, já que o estúdio passou por isso em 2023, dias antes do lançamento do também aguardado remake de Resident Evil 4. Voltando mais no tempo, até mesmo o remake de RE2 foi vazado. Ou seja, existe algum problema sério no departamento de distribuição do estúdio.
Existe um hype muito grande em cima de Resident Evil Requiem por conta do retorno de Leon S. Kennedy, o protagonista mais querido da franquia, além de Raccoon City, embora toda destruída por conta da “esterilização” que aconteceu no final de RE3.
Além disso, a Capcom acabou agradando os fãs com o retorno do terror raiz, que será protagonizado por Grace Ashcroft, filha de Alyssa Ashcroft, que foi conterrânea de Leon no incidente de Raccoon City em 1998. Baseado no que os desenvolvedores mostraram até agora do jogo, a trama gira em torno dessas duas personagens.
Veja mais do CTUP:
- Quantos anos Leon tinha em cada um dos Resident Evil?
- De arrepiar: curta de Resident Evil Requiem traz Nemesis e o caos de 1998
- Diretor de Resident Evil Requiem não descarta retorno da série Revelations
Leia a matéria no Canaltech.

