
A Chevrolet parece que gostou da “brincadeira” de trazer de volta ao line-up atual carros com nomes que foram utilizados no passado. Depois de relançar o Captiva, agora em versão totalmente elétrica, e de batizar o vindouro SUV como Sonic, chegou a vez de um ícone se tornar global: o Monza.
- Chevrolet Vintage: veja quanto o 1º carro icônico arrecadou em leilão
- Chevrolet revela primeira imagem sem camuflagem do novo Sonic
A marca relançou o modelo na China em 2019 e, recentemente, passou a importar o sedan médio para outros mercados. Assim como fez ao lançar o Monza original em 1982, a Chevrolet adotou a estratégia de diversificar o nome do carro de acordo com a região.
Assim, na China, o nome Monza, imortalizado no Brasil, segue em uso, mas em outros países foi substituído. No México, por exemplo, o carro é vendido como Cavalier, enquanto no Oriente Médio, onde acabou de ser lançado, é conhecido como Cruze (outro nome que também fez relativo sucesso por aqui).
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Monza será relançado no Brasil?
O Monza saiu de cena no Brasil em 1996 e, para tristeza de muitos fãs do sedan, não deverá, pelo menos a princípio, voltar ao mercado verde-amarelo, já que a Chevrolet planeja apostar alto em SUVs e em sua linha de eletrificados.

O único sedan da marca que segue à venda por aqui é o Onix Plus, líder do segmento entre os compactos, mas que há algum tempo não figura na lista geral dos 10 carros mais emplacados do país.
Leia também:
- Jeep derruba preços e traz descontos gigantes no Renegade, Compass e Commander
- Quanto custaria um Chevrolet Sonic hoje, com a inflação?
Vídeo: Seu celular é smart, e seu carro? Conheça o BYD Dolphin Mini!
Leia a matéria no Canaltech.

