
Resumo
- Dia Pro é um navegador da The Browser Company com recursos de IA por US$ 20 mensais (cerca de R$ 109).
- Versão gratuita do Dia deve limitar o uso das funções de IA. Detalhes sobre o Dia Pro ainda não foram anunciados oficialmente.
- A The Browser Company descontinuou investimentos no navegador Arc. O foco atual está no Dia e suas funcionalidades de IA.
A The Browser Company praticamente desistiu do navegador Arc. Atualmente, a aposta da companhia está no Dia, um navegador focado em inteligência artificial. Tão focado que, agora, o projeto ganhou uma versão com assinatura: o Dia Pro promete recursos ilimitados de IA por US$ 20 por mês.
Esse valor corresponde a R$ 109 mensais, na conversão direta. O que o Dia Pro oferece por esse montante mensal? No momento, a página de assinatura sugere apenas que o usuário tem acesso irrestrito aos recursos de IA via chat do navegador.
Não há uma descrição mais detalhada dos recursos porque a The Browser Company ainda não fez nenhum anúncio oficial sobre a novidade. Presume-se, então, que a versão gratuita do Dia, que continua existindo, limitará o acesso aos recursos de IA do navegador, embora ainda não se saiba em que nível.
O Dia Pro acabou sendo descoberto por alguns usuários do navegador que encontraram referências para essa versão recentemente e reportaram a descoberta, a exemplo desta postagem no Threads.
Nesse sentido, o TechCrunch chama a atenção para uma entrevista dada em julho por Josh Miller, CEO da The Browser Company, ao The New York Times.
Nela, o executivo relata planos de oferecer assinaturas mensais para o navegador Dia com valores que começam em US$ 5 e podem chegar a centenas de dólares por mês. O Dia gratuito ficaria disponível apenas para quem usa funções de IA “algumas vezes por semana”, sugeriu o executivo.
O plano de US$ 20 seria apenas a primeira das opções de assinatura, portanto. Aparentemente, esse é um teste inicial, o que faz sentido, afinal, o Dia foi lançado como um navegador beta, e continua nessa fase.
Um dos fatores que a The Browser Company pode estar tentando avaliar é se os usuários estarão dispostos a pagar uma mensalidade para ter acesso a funções de IA diretamente no navegador. Mas, sem detalhes sobre a iniciativa, a proposta parece não valer a pena neste momento.

O quase fim do navegador Arc
A The Browser Company ficou conhecida quando lançou o Arc, um navegador que oferece uma experiência diferente de navegação. A sua interface é orientada por uma barra lateral à esquerda, que dá acesso a recursos como abas e pastas.
O problema é que a adesão ao projeto ficou abaixo do esperado. Por isso, a The Browser Company parou de investir no Arc. O navegador ainda está disponível para download, mas, agora, a empresa se dedica quase que integralmente ao desenvolvimento do Dia, browser que, como você já sabe, tem justamente a IA como diferencial.
Dia Pro é um navegador com IA que custa US$ 20 mensais. Você assinaria?