Diretor de Resident Evil Requiem não descarta retorno da série Revelations

Tecnologia

A Capcom tem focado nos principais títulos da franquia Resident Evil nos últimos anos. Desde 2017, são três novos jogos (considerando o Requiem), além de três remakes. Os Resident Evil Revelations foram os últimos spin-off, com o segundo game lançado em 2015. O diretor do novo game tem interesse em saber o que aconteceu com os personagens dessas histórias, deixando em aberto um possível retorno à série.

Em entrevista ao portal japonês 4Gamer, Koshi Nakanishi, diretor de Resident Evil Requiem, e que também dirigiu o primeiro Revelations, comenta sobre a série spin-off:

“Eu já pensei, até certo ponto, sobre o que as pessoas no universo de Resident Evil estavam fazendo, então acho que seria interessante se a oportunidade surgisse”.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Revelations é canônico e cheio de personagens esquecidos

Claro, sua resposta é vaga, como sempre nesse tipo de situação com qualquer desenvolvedor, mas nos dá uma leve indicação de a série spin-off pode voltar no futuro. Mas, segundo rumores de um leaker que tem acertado em seus palpites, a Capcom parece estar trabalhando agora em Resident Evil Code: Veronica e RE Zero, com os dois games chegando em 2027 e 2028.

As histórias dos dois jogos Revelations não têm, necessariamente, uma conexão grande. O segundo game menciona brevemente um acontecimento do primeiro, mas segue seu próprio caminho. RE Revelations, lançado em 2012 primeiramente para o Nintendo DS, e depois em 2013 em uma versão remasterizada para PC e consoles da época, conta com Jill Valentine e Chris Redfield como protagonistas e a história se passa antes de RE5.

Já o segundo game da série tem Claire Redfield, Barry Burton e sua filha Moira como personagens jogáveis e a narrativa acontece antes de RE6. Esse jogo tem como antagonista uma vilã nova, mas que carrega um nome muito conhecido (sem spoilers aqui).

Sabemos o que acontece com Jill e Claire com os longas em CGI, e Chris retorna aos jogos no final de RE7 e tem participação maior em Village. Além das duas protagonistas, os games Revelations contam com vários personagens que nunca mais foram mencionados nos games seguintes, caindo em total esquecimento.

Veja mais do CTUP:

Leia a matéria no Canaltech.